Colunas

A atrasada convocação de Lucas Veríssimo

O técnico Tite anunciou hoje a convocação da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar e pasmem: Lucas Veríssimo foi lembrado.

O zagueiro, que por muito tempo foi um dos melhores do país na posição quando vestia a camisa do Santos, foi convocado pela primeira vez para vestir a amarelinha. Curiosamente, menos de seis meses depois de sua venda para o Benfica, de Portugal.

No Twitter, o Santos exaltou a convocação do Menino da Vila e parabenizou o zagueiro.

O torcedor pode olhar para a não convocação enquanto estava no Brasil por dois lados. O primeiro, é que Lucas Veríssimo não desfalcou o Peixe por esse motivo, mas, o segundo, é justamente de que deixou de ser valorizado. Afinal, é sabido o quanto convocações pela Seleção Brasileira pesam em uma transferência, ainda mais em uma posição que tem nomes de peso na briga por vaga, como Marquinhos, Thiago Silva, Felipe e Diego Carlos, que faz grande temporada no Sevilla.

Do lado do jogador, nem preciso citar o quão injusto pode ter lhe parecido. Veríssimo tem boa estatura, boa saída de jogo, é veloz para a posição e se posiciona bem. Mesmo assim, não recebeu sequer uma oportunidade, mesmo para aqueles amistosos contra seleções quase que irrelevantes no cenário global.

Parabéns ao Lucas Veríssimo pela merecida convocação, uma vez que, depois da ótima passagem pelo Santos Futebol Clube, vem performando no mais altíssimo nível no cenário europeu pelo Sport Lisboa e Benfica!

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo