Conecte-se

Futebol

Diniz espera por reforços pontuais para auxiliar no desenvolvimento dos jovens

Na sua apresentação como novo técnico do Santos, Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (10). Na oportunidade, o treinador pôde comentar a busca do clube por novos jogadores e afirmou que espera por reforços pontuais apenas para diminuir a pressão em cima dos mais jovens, podendo assim desenvolvê-los com mais tranquilidade.

Não vou falar de posição. O elenco está sempre aberto a bons jogadores. Sou criterioso mesmo. O Santos, desse tamanho e com essa base, não pode trazer jogador só por vir, sem condição imediata de produzir e atrapalhar o desenvolvimento dos mais jovens. Temos que trazer quem possa ajudar a dar sustentação da equipe e tirar um pouco dessa carga às vezes exagerada nos garotos“, pontuou.

O técnico ressaltou o ganho emocional da equipe com a vitória contra o São Bento e a importância da vivência para os mais jovens.

Poucos e bons reforços. O Santos não precisa de muitos, precisa de qualidade. A partida de ontem, e vou ressaltar de novo, teve muita maturidade. Ganho emocional… Os mais jovens viveram isso pela primeira vez e responderam bem. Brasileiro é logo, tem Libertadores e Copa do Brasil, e precisamos de consistência. Não existe fórmula, mas precisamos de uma unidade e trabalho coletivo. Precisamos de muito trabalho, tático e emocional, e isso vai levar um certo tempo“, exaltou.

Diniz também ressaltou que, apesar de não conquistar resultados positivos, a equipe teve boas atuações nos últimos jogos.

O time tem demonstrado boas partidas mesmo sem resultado. Bons jogos contra Palmeiras, Red Bull Bragantino, Boca Junior, The Strongest… Vamos procurar otimizar o que vem sendo feito em busca de temporada positiva“, acrescentou.

A estreia de Fernando Diniz acontece nesta terça-feira (11), às 19h15, na Vila Belmiro, quando o Santos enfrenta o Boca Juniors, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da competição.

21 anos, estudante de Jornalismo na UNISANTA. Apaixonado pelo jornalismo, fanático por futebol.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Futebol