Futebol

Diniz espera por reforços pontuais para auxiliar no desenvolvimento dos jovens

Na sua apresentação como novo técnico do Santos, Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (10). Na oportunidade, o treinador pôde comentar a busca do clube por novos jogadores e afirmou que espera por reforços pontuais apenas para diminuir a pressão em cima dos mais jovens, podendo assim desenvolvê-los com mais tranquilidade.

Não vou falar de posição. O elenco está sempre aberto a bons jogadores. Sou criterioso mesmo. O Santos, desse tamanho e com essa base, não pode trazer jogador só por vir, sem condição imediata de produzir e atrapalhar o desenvolvimento dos mais jovens. Temos que trazer quem possa ajudar a dar sustentação da equipe e tirar um pouco dessa carga às vezes exagerada nos garotos“, pontuou.

O técnico ressaltou o ganho emocional da equipe com a vitória contra o São Bento e a importância da vivência para os mais jovens.

Poucos e bons reforços. O Santos não precisa de muitos, precisa de qualidade. A partida de ontem, e vou ressaltar de novo, teve muita maturidade. Ganho emocional… Os mais jovens viveram isso pela primeira vez e responderam bem. Brasileiro é logo, tem Libertadores e Copa do Brasil, e precisamos de consistência. Não existe fórmula, mas precisamos de uma unidade e trabalho coletivo. Precisamos de muito trabalho, tático e emocional, e isso vai levar um certo tempo“, exaltou.

Diniz também ressaltou que, apesar de não conquistar resultados positivos, a equipe teve boas atuações nos últimos jogos.

O time tem demonstrado boas partidas mesmo sem resultado. Bons jogos contra Palmeiras, Red Bull Bragantino, Boca Junior, The Strongest… Vamos procurar otimizar o que vem sendo feito em busca de temporada positiva“, acrescentou.

A estreia de Fernando Diniz acontece nesta terça-feira (11), às 19h15, na Vila Belmiro, quando o Santos enfrenta o Boca Juniors, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da competição.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo