Futebol

Diniz revela estudo do elenco e elogia Kaiky

Novo técnico do Santos, Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (10) para marcar sua apresentação à imprensa e aos torcedores. Em suas primeiras respostas vestindo a camisa santista, o treinador afirmou já ter estudado o elenco e elogiou o zagueiro Kaiky, de apenas 17 anos.

Tenho estudado o elenco, sim. Conheço alguns jogadores. Olhei com mais profundidade desde que começamos a negociar. Gosto muito do que vi. Elenco forte, sim. Sobre o Kaiky, é um jogador precoce, com futuro brilhante pela frente“, pontuou.

Além de falar em reforços pontuais, o técnico defendeu sua filosofia de jogo, criticada por parte da torcida, e revelou que precisará de tempo para implementação das suas estratégias.

Essa filosofia me acompanha desde 2009. Nunca é proibido mudar. É só olhar todos os trabalhos. Implantamos de maneira paulatina. Não será com pouco treino que os jogadores farão tudo que só o tempo pode ajudar a fazer. Mas aos poucos implantamos a ideia. Acredito muito nesse modelo, de imposição. Futebol mais coletivo, corajoso e com inteligência tática, sabendo ler o adversário. O dia que não der para sair jogando mesmo depois de muito treino, usaremos a bola longa“, frisou.

A estreia de Fernando Diniz acontece nesta terça-feira (11), às 19h15, na Vila Belmiro, quando o Santos enfrenta o Boca Juniors, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da competição.

2 Comments

Comentário(s)

  1. Ademir Gonçalves

    11 de maio de 2021 at 11:00

    Deixa eu dar um recado pro Diniz; ai no Santos vc não vai ter um avô (leco) , um pai (Lugano), e uma mãe (Raí)… seja humilde e reconheça seus erros….

  2. Ademir

    11 de maio de 2021 at 10:57

    Deixa eu dar um recado pro Diniz; ai no Santos, vc não terá um avô ( leco),um pai(Lugano) , e uma mãe (Raí)….. seja humilde e reconheça seus erros….

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo