Futebol

Fernando Diniz é o novo técnico do Santos

O Santos acertou, nesta sexta-feira (07), a contratação do técnico Fernando Diniz para ser o substituto de Ariel Holan, que se demitiu após derrota para o Corinthians em 25 de abril.

Diniz ganhou notoriedade no Audax, em 2016, quando chegou à final do Campeonato Paulista eliminando São Paulo nas quartas de final e Corinthians na semifinal. Na decisão, o campeão foi justamente o Santos, comandado por Dorival Júnior.

Desde então, Diniz, famoso pela filosofia de jogo baseada na posse de bola, teve passagens sem sucesso por Oeste e Athletico-PR. Em 2019, chegou ao Fluminense e, sem abrir mão do seu estilo de jogo, que foi tão criticado no Furacão, fez um bom Campeonato Carioca, chegando à final e vendendo caro o vice-campeonato para o Flamengo, com um bom futebol apresentado. No Brasileiro, entretanto, as boas atuações não se repetiram e Diniz deixou o clube na 18ª colocação, afundado no Z-4, com três vitórias, três empates e nove derrotas após 15 rodadas.

No São Paulo, Diniz chegou em setembro de 2019 e teve um grande momento no Brasileirão e na Copa do Brasil de 2020. O Tricolor do Morumbi estava disparado na liderança do campeonato nacional e chegou às semi da disputa mata-mata eliminando o Flamengo, de Rogério Ceni, nas quartas de final. Entretanto, o rendimento da equipe foi desaparecendo e surgiram rumores de que Diniz teria perdido o elenco (o treinador teve discussão em campo com Tchê Tchê na derrota para o RB Bragantino, por 4 a 1). Diniz foi demitido do São Paulo em fevereiro de 2021, após uma sequência de resultados negativos.

Fernando Diniz estará na beira do gramado para comandar o Peixe apenas contra o Boca Juniors, na terça-feira (11), às 19h15, pela Libertadores. Até lá, o interino Marcelo Fernandes comanda a equipe contra o São Bento, no domingo (09), em horário a definir, na Vila Belmiro, em um dos jogos mais importantes da história do Santos. A equipe precisa apenas de um empate para se livrar do inédito rebaixamento no estadual.

2 Comments

Comentário(s)

  1. Ailton Pedro da Silva

    8 de maio de 2021 at 07:20

    Fernando Diniz não serve nem pra ser gandula Jô Santos, está na hora desse presidente cair fora do Santos também , não entendi nada da futebol

  2. Eduardo Marchese Junior

    7 de maio de 2021 at 14:55

    Tem data de validade

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo