Futebol

Huachipato comunica FIFA sobre acordo com o Santos e derruba transfer ban

O Santos finalmente está livre, ao menos por enquanto, para inscrever novos jogadores e buscar reforços para o elenco, agora comandado por Fernando Diniz.

Nesta sexta-feira (07), o Huachipato, do Chile, enviou notificação à FIFA, informando sobre o acordo com o Peixe após a venda de Yeferson Soteldo para o Toronto. Desta forma, o trasnfer ban que impedia a equipe de inscrever novos atletas caiu e o Peixe está liberado para “ir às compras”.

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui

O advogado representante do clube chileno no Brasil foi o responsável por enviar o ofício à FIFA pedindo a queda do transfer ban.

O IMBRÓGLIO NA FIFA

O Santos comprou Soteldo em 2019, por US$ 3,5 milhões (R$ 19,22 milhões na cotação atual), montante do qual nada foi pago. Por conta do não pagamento, o clube chileno acionou o Peixe na FIFA e gerou a proibição do clube de realizar a inscrição de novos jogadores. No ano passado, durante a gestão de Orlando Rollo, o Santos se aproximou de um acordo onde devolveria os direitos do atleta, em troca do perdão da dívida e da retirada da ação na FIFA. Soteldo não se animou com a ideia e a negociação emperrou de vez.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo