Futebol

Lucas Braga entende dificuldade da missão do Santos, mas confia em vaga às oitavas

O atacante Lucas Braga foi o escolhido pela Conmebol para falar na noite desta terça-feira (18) e destacou que segue confiante na vaga nas oitavas de final, apesar da derrota para o The Strongest, por 2 a 1, na altitude de La Paz, na Bolívia.

“Vai ser um jogo decisivo para nós. (A classificação) ficou difícil, mas não impossível e vamos trabalhar bastante para vencer a partida e se classificar”, ressaltou.

O atacante, artilheiro da equipe na temporada com cinco gols, também revelou acreditar que o jogo foi perdido já no início com os dois gols sofridos no início do primeiro tempo.

“A gente perdeu o jogo logo no começo. A dificuldade aumentou quando tomamos os dois gols rápidos, e eles abaixaram as linhas. Se nós não tivéssemos tomado os gols tão rápido no primeiro tempo, acho que seria uma partida mais tranquila”, pontuou, antes de explicar a estratégia adotada nos treinos ao longo da semana.

“Nós trabalhamos, durante a semana, a bola longa deles. E quando tomamos esses dois gols rápidos, a partida tomou um rumo diferente. Já é difícil jogar aqui na altitude, atrás do placar é ainda pior”, finalizou.

O Santos segue na segunda colocação do Grupo C com seis pontos e um gol de saldo, mas com um jogo a mais em relação ao Barcelona de Guayaquil, líder com nove pontos e cinco gols de saldo, e ao Boca Juniors, com seis pontos, um gol de saldo, mas que marcou apenas três gols contra sete do Peixe. O The Strongest, antes disparado na lanterna, agora tem os mesmos seis pontos, mas com saldo negativo de sete gols.

O Santos volta a campo apenas na próxima quarta-feira (26), às 21h, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela última rodada da fase de grupos, precisando vencer para sonhar com a vaga.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo