Futebol

“Me cobro muito para entregar o máximo”, diz lateral das Sereias sobre titularidade

Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Titular absoluta nas oito primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, a lateral-direita Bruninha chegou este ano para reforçar o elenco das Sereias da Vila. Com início na Chapecoense e passagem pelo Internacional, a atleta é nome de confiança da técnica Christiane Lessa.

“É uma grande responsabilidade, mas ao mesmo tempo é um orgulho imenso poder vestir essa camisa e defender o time que é visto como um dos maiores clubes do mundo. Para mim é uma satisfação e estou muito feliz. Poder mostrar o meu trabalho é uma experiência incrível, independente da idade, sei que tenho muito para dar dentro de campo e ajudar a minha equipe, e é sempre isso que vou buscar a cada jogo”, disse Bruninha ao Meu Peixão.

Natural da cidade de Castro no Paraná, a lateral tem história parecida com a de outras garotas no futebol. Começou a jogar bola com os meninos na rua, após se inspirar em seu pai, que a levava para vê-lo jogando com os amigos.

Bruninha começou a carreira em 2016, após passar em seletiva realizada pela Chapecoense, em Santa Catarina. Ficou no clube até 2019, quando se transferiu para o Internacional de Porto Alegre, onde permaneceu até chegar ao Santos, no início desta temporada. Hoje ela atua ao lado de nomes que já se consolidaram na modalidade, como Michelle, Camila e Erikinha.

“A bagagem e experiência delas no futebol feminino é absurda, acredito não só para mim, mas para todas as jogadoras que são mais novas, e estão ao lado de atletas como Cristiane e Ketlen. É preciso aproveitar a oportunidade de aprender e conviver com elas. Essa troca é muito importante, estou absorvendo o máximo possível. Jogar ao lado delas sempre foi um sonho, não imaginei que seria tão cedo, elas deixam tudo mais fácil, e isso me encanta”, falou a jogadora de 18 anos.

Questionada sobre a sua postura em campo, ao manter a regularidade nas oito primeiras rodadas, mesmo em jogos difíceis, como nos clássicos contra São Paulo e Corinthians, a camisa 13 mantém os pés no chão, e credita o bom momento a todo elenco santista.

“O grupo em si vem atuando muito bem, são atletas com qualidades individuais, o que faz com que facilite o trabalho de todas e consequentemente, destaca características individuais. Sou uma das jogadoras mais novas, estou aprendendo bastante e me cobro muito para entregar o máximo dentro de campo. Estar ao lado de grandes atletas facilita minha atuação, para ajudar o grupo da melhor maneira possível”, analisou.

Entre destaques individuais e coletivos, a lateral acredita que o comando da Coach Lessa tem sido fundamental para colocar a equipe na briga direta pelo título do Campeonato Brasileiro A1.

“É nítido o quanto a gente quer conquistar os nossos objetivos, e ela vem ajudando para que nada saia do lugar, e para que a gente possa sempre se acertar dentro de campo. Mesmo nos pequenos detalhes, ela está sempre querendo o melhor da equipe, e assim vamos juntas numa crescente”, contou a atleta, que tem passagens por seleções de base e sonha com a principal.

Provável titular no próximo desafio das Sereias contra o São José no sábado (22), às 15h na Vila Belmiro, a lateral-direta prega foco para o duelo. Atualmente o time ocupa a quarta posição com quinze pontos, e busca não se distanciar do líder Corinthians com 19.

“Será uma grande partida assim como todas as rodadas do Campeonato Brasileiro que estão bem equilibradas, com times de muita qualidade. O São José não é diferente, e estamos atentas a isso, mas a postura é a mesma, entrar para dar o melhor e mostrar nosso futebol. Até o final dessa semana acertaremos os detalhes que faltam para fazermos uma grande partida”, completou.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo