As Sereias da Vila venceram o Corinthians por 2 a 1 neste domingo (02) na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro A1. Com a vitória o Santos se mantém 100% em casa, além de quebrar a invencibilidade do rival, que não perdia há 21 partidas no torneio nacional.
O Santos assume provisoriamente a vice-liderança da competição com 11 pontos, já que aguarda o complemento da rodada entre Palmeiras x Grêmio que jogam nesta segunda-feira.
O Corinthians se mantém na ponta da tabela com 12 pontos e conhece a primeira derrota no Brasileirão 2021.
O jogo
Os primeiros minutos de jogo foram de estudo entre as duas equipes. O Corinthians buscava espaços na defesa santista, enquanto o Peixe respondia tentando manter a posse de bola.
Aos 13 minutos, Maria Dias recebeu um belo passe da Rita Bove e finalizou cara a cara com Kemelli, que tocou em linha de fundo.
O Santos apertava a saída das adversárias que jogavam com a defesa alta, onde a goleira Kemelli trabalhava a saída de bola, característica do time do técnico Arthur Elias.
Aos 23 minutos, Crivellari recebeu um cruzamento dentro da área e tentou de cabeça, mas a bola saiu direto em tiro de meta para a goleira Michelle.
Com um meio de campo lento e errando passes, o Corinthians encontrava dificuldade de manter a posse e após roubar a bola no meio de campo, Ketlen viu a goleira Kemelli adiantada e chutou direto, fazendo a goleira corinthiana se esticar para fazer a defesa.
No escanteio, o Peixe abriu o marcador, mas a árbitra assinalou impedimento.
O time da casa pressionava e após carregar pela direita, Maria Dias finalizou para mais uma grande defesa da arqueira rival.
No escanteio, Ketlen subiu sozinha e abriu o placar, 1 a 0, fazendo seu 109º gol com a camisa do Peixe.
Aos 43, Fe Palermo fez falta na entrada da área em Grazi e na cobrança de Andressinha, a bola passou muito perto do gol da Michelle.
Na volta do intervalo, o técnico Arthur Elias colocou Erika, Gabi Zanotti e Adriana, nos lugares de Poliana, Andressinha e Gabi Portilho.
O Corinthians se movimentava com mais facilidade, mas deixava espaços no campo. Na resposta das donas da casa, Amanda recebeu livre de costas na área e tocou para Brena que bateu de pé direito para fazer o 2 a 0, aos oito minutos.
Aos 15, Rita Bove puxou Zanotti dentro da área e a árbitra marcou pênalti. Na cobrança, Adriana bateu e diminuiu para as visitantes. 2 a 1.
Chris Lessa trocou Brena por Júlia, e na sequência substituiu Amanda pela atacante Cristiane que voltou a ser relacionada, após ficar fora de dois jogos, para acompanhar o nascimento do filho.
O jogo seguia movimentado para os dois lados e a técnica Lessa mexeu novamente, com Karen na vaga de Bia Menezes.
O Corinthians tentou pressionar, mas o Santos segurava o ímpeto do rival, mantendo o placar até o apito final da árbitra Daiane Caroline Munis.
As Sereias voltam a campo na segunda (10) contra o Grêmio, às 19h no Vieirão. O Corinthians tem o clássico contra o Palmeiras no domingo (09) às 20h, ainda sem local definido.
Ficha técnica
Transmissão: Band
Local: Vila Belmiro
Data: 02 de maio
Horário: 20 horas
Árbitra: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Assistentes: Leandra Aires Cossete e Patrícia Carla de Oliveira
Gols: Ketlen 39 1T, Brena 8 2T, 15 ST e Adriana 15 ST
Escalações
Sereias: Michelle, Bruninha, Camila M., Fe Palermo, Bia Menezes (Karen); Brena (Julia), Rita Bove, Erikinha; Ketlen, Maria Dias e Amanda Gutierres (Cristiane)Técnica: Christiane Lessa
Corinthians: Kemilli, Katiuscia, Poliana (Erika), Pardal, Tamires; Andressinha (Gabi Zanotti), Ingryd, Grazi (Diane); Vic Albuquerque (Gabi Nunes), Giovanna Crivelari e Gabi Portilho (Adriana) Técnico: Arthur Elias