Conecte-se

Futebol

Sereias batem o Corinthians na Vila e quebram invencibilidade do rival no Brasileiro

Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

As Sereias da Vila venceram o Corinthians por 2 a 1 neste domingo (02) na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro A1. Com a vitória o Santos se mantém 100% em casa, além de quebrar a invencibilidade do rival, que não perdia há 21 partidas no torneio nacional.

O Santos assume provisoriamente a vice-liderança da competição com 11 pontos, já que aguarda o complemento da rodada entre Palmeiras x Grêmio que jogam nesta segunda-feira.

O Corinthians se mantém na ponta da tabela com 12 pontos e conhece a primeira derrota no Brasileirão 2021.

O jogo

Os primeiros minutos de jogo foram de estudo entre as duas equipes. O Corinthians buscava espaços na defesa santista, enquanto o Peixe respondia tentando manter a posse de bola.

Aos 13 minutos, Maria Dias recebeu um belo passe da Rita Bove e finalizou cara a cara com Kemelli, que tocou em linha de fundo.

O Santos apertava a saída das adversárias que jogavam com a defesa alta, onde a goleira Kemelli trabalhava a saída de bola, característica do time do técnico Arthur Elias.

Aos 23 minutos, Crivellari recebeu um cruzamento dentro da área e tentou de cabeça, mas a bola saiu direto em tiro de meta para a goleira Michelle.

Com um meio de campo lento e errando passes, o Corinthians encontrava dificuldade de manter a posse e após roubar a bola no meio de campo, Ketlen viu a goleira Kemelli adiantada e chutou direto, fazendo a goleira corinthiana se esticar para fazer a defesa.

No escanteio, o Peixe abriu o marcador, mas a árbitra assinalou impedimento.

O time da casa pressionava e após carregar pela direita, Maria Dias finalizou para mais uma grande defesa da arqueira rival.

No escanteio, Ketlen subiu sozinha e abriu o placar, 1 a 0, fazendo seu 109º gol com a camisa do Peixe.

Aos 43, Fe Palermo fez falta na entrada da área em Grazi e na cobrança de Andressinha, a bola passou muito perto do gol da Michelle.

Na volta do intervalo, o técnico Arthur Elias colocou Erika, Gabi Zanotti e Adriana, nos lugares de Poliana, Andressinha e Gabi Portilho.

O Corinthians se movimentava com mais facilidade, mas deixava espaços no campo. Na resposta das donas da casa, Amanda recebeu livre de costas na área e tocou para Brena que bateu de pé direito para fazer o 2 a 0, aos oito minutos.

Aos 15, Rita Bove puxou Zanotti dentro da área e a árbitra marcou pênalti. Na cobrança, Adriana bateu e diminuiu para as visitantes. 2 a 1.

Chris Lessa trocou Brena por Júlia, e na sequência substituiu Amanda pela atacante Cristiane que voltou a ser relacionada, após ficar fora de dois jogos, para acompanhar o nascimento do filho.

O jogo seguia movimentado para os dois lados e a técnica Lessa mexeu novamente, com Karen na vaga de Bia Menezes.

O Corinthians tentou pressionar, mas o Santos segurava o ímpeto do rival, mantendo o placar até o apito final da árbitra Daiane Caroline Munis.

As Sereias voltam a campo na segunda (10) contra o Grêmio, às 19h no Vieirão. O Corinthians tem o clássico contra o Palmeiras no domingo (09) às 20h, ainda sem local definido.

Ficha técnica

Transmissão: Band

Local: Vila Belmiro

Data: 02 de maio

Horário: 20 horas

Árbitra: Daiane Caroline Muniz dos Santos

Assistentes: Leandra Aires Cossete e Patrícia Carla de Oliveira

Gols: Ketlen 39 1T, Brena 8 2T, 15 ST e Adriana 15 ST

Escalações

Sereias: Michelle, Bruninha, Camila M., Fe Palermo, Bia Menezes (Karen); Brena (Julia), Rita Bove, Erikinha; Ketlen, Maria Dias e Amanda Gutierres (Cristiane)Técnica: Christiane Lessa

Corinthians: Kemilli, Katiuscia, Poliana (Erika), Pardal, Tamires; Andressinha (Gabi Zanotti), Ingryd, Grazi (Diane); Vic Albuquerque (Gabi Nunes), Giovanna Crivelari e Gabi Portilho (Adriana) Técnico: Arthur Elias

 

Jornalista graduada pela Universidade Metodista. Atualmente a única repórter de campo no ABC Paulista. Coleciona transmissões pela FPFTV, CBFTV e Santos TV.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Futebol