Futebol

Sereias vencem o Grêmio de virada no Sul, e mantêm invencibilidade no Brasileiro

Crédito: Reprodução Twitter Oficial Sereias/ Alvaro Bueno/Gazeta Press

As Sereias Da Vila venceram o Grêmio fora de casa de virada por 2 a 1, nesta segunda-feira (10) no CT Helio Dourado/RS, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro A1. Com gols de Ketlen e Alanna, as alvinegras seguem sem perder na competição, assumindo novamente a vice-liderança do torneio com 14 pontos.

Com quatro gols a mais, o Palmeiras lidera o campeonato, já que tem a mesma pontuação do Santos, mas está a frente pelos gols feitos,18 contra os 14 da equipe santista.

O Jogo

 

Aos cinco minutos, Gissele partiu pela direita e após cruzamento para dentro da área, Fê Palermo tocou com a mão e o árbitro Anderson da Silveira marcou pênalti. Na cobrança, a goleira Michelle pegou a cobrança batida de pé direito pela zagueira Andreia.

As Sereias tentavam encaixar o contra-ataque, enquanto o Grêmio marcava pressão e saía para o ataque.

Aos 16 minutos, Jane recebeu no bico da área direita e com o pé esquerdo finalizou sem chances de defesa para a goleira Michelle. 1 a 0.

Na resposta, as Sereias partiram pelo lado esquerdo. Após receber dentro da área e limpar das marcadoras, Ketlen empatou aos 18. 1 a 1.

A partida seguia aberta com movimentação pelos dois lados, aos 29 minutos, Amanda arriscou de fora da área com chute forte para grande defesa da goleira Raissa.

Após reclamação à beira do gramado a técnica Chris Lessa foi amarelada.

Aos 40 minutos, Jane arriscou do meio de campo e a goleira Michelle fez a defesa que salvou o segundo gol da equipe gremista.

Com problemas na marcação pelo meio de campo, Coach Lessa mexeu na equipe, tirando Erikinha para a entrada da Karen e Cristiane, que voltou a campo após duas partidas de fora. A atacante substituiu Bia Menezes.

O Santos pressionava e manteve a posse de bola na sua área, com três escanteios seguidos no fim do primeiro tempo e mais uma bela defesa da Raissa.

Para a segunda etapa, Patricia Gusmão voltou com Sinara no lugar da Jane, autora do gol gremista.

O Santos retornou mais aceso para a etapa complementar, e aos sete minutos, Amanda recebeu livre pela esquerda, finalizando na bochecha da rede.

Aos 16 minutos, Lessa colocou Byanca Brasil recuperada de lesão, no lugar da atacante Amanda, enquanto Patrícia tirou Marisa para a entrada da Tchula.

O jogo que havia começado melhor para as Sereias no segundo tempo, ficou cadenciado com faltas, e pouca criação para os dois lados.

No Grêmio entrou Natane na vaga de Lais Estevam e no Santos, Alanna que tinha ficado fora de campo lesionada por mais de um ano, apareceu na vaga da Ketlen.

Após falta dura em Alanna próximo a grande área, Tchula tomou cartão vermelho e foi expulsa. Na cobrança, Karen bateu firme nas mãos da Raissa.

Aos 39, após passe de Cristiane, Alanna recebeu na saída da Raissa, fazendo o gol da virada das Sereias, 2 a 1.

Maglia e Gabizinha ainda entraram nos lugares de Maiara e Rafa Levis, mas o resultado se manteve, com o Grêmio conhecendo a segunda derrota na competição.

As Sereias voltam a campo na próxima quinta-feira (13), contra o Flamengo no Luso-Brasileiro, às 17h, já o Grêmio recebe o Bahia no mesmo dia, às 15h no Hélio Dourado.

 

Ficha técnica

Local: CT Helio Dourado – Eldorado do Sul/RS

Data: 10 de maio

Horário: 15 horas

Árbitro: Anderson da Silveira Farias

Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Maurício Coelho Silva Penna

Gols:  Jane 16 1T, Ketlen 18 1T e Alanna 39 ST

Grêmio: Raissa, Isa, Andreia, Andressa e Gissele, Marisa (Tchula), Pri Back e Maiara (Maglia), Jane (Sinara), Rafa Levis (Gabizinha) e Lais Estevam (Natane) Técnica: Patrícia Gusmão

Sereias: Michelle, Bruninha, Camila M., Fe Palermo, Bia Menezes (Cristiane); Brena, Rita Bove, Erikinha (Karen) Ketlen( Alanna), Maria Dias e Amanda (Byanca Brasil) Técnica: Christiane Lessa

 

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo