Conecte-se

Futebol

Vitória do Guarani em clássico campineiro pode eliminar o Santos nesta quarta-feira (05)

A goleada do Santos por 5 a 0 contra o The Strongest-BOL nesta terça-feira (04) deu novo fôlego à equipe para o clássico contra o Palmeiras, que acontece na quinta-feira (06), às 21h, no Allianz Parque. Afinal, a equipe precisaria vencer o rival para não ser eliminada do Campeonato Paulista ainda na fase de grupos. No entanto, o Peixe pode entrar em campo já eliminado.

Na noite desta quarta-feira (05), às 21h, a Ponte Preta recebe o Guarani, no Moisés Lucarelli. Se os visitantes se saírem vencedores, o Peixe, consequentemente, não consegue mais alcançá-los e está eliminado do mata-mata.

Veja mais notícias do Santos clicando aqui

A equipe alvinegra não fica fora da fase final do estadual desde 2008, quando se classificavam apenas os quatro primeiros e o Santos ficou em 6º. Naquele ano, a final foi disputada entre Palmeiras e Ponte Preta, com título da equipe alviverde.

Alguns torcedores entendem que a eliminação na fase de grupos pode ter um lado positivo. A equipe poderia se dedicar exclusivamente à disputa da Libertadores e ter semanas cheias para o novo técnico, seja quem for, trabalhar e preparar a equipe para o Campeonato Brasileiro, que se inicia em 30 de maio.

O Santos está em terceiro no grupo D, com 10 pontos, quatro a menos que o segundo colocado Guarani. O líder é o Mirassol, com 17 pontos, e o lanterna é o São Caetano, com apenas 3 pontos.

 

21 anos, estudante de Jornalismo na UNISANTA. Apaixonado pelo jornalismo, fanático por futebol.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Futebol