Conecte-se

Futebol

Elogiado por Diniz, Camacho pode substituir Alison contra o São Paulo

O meio-campo Camacho foi anunciado pelo Santos na terça-feira (15) e já entrou em campo na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, nesta quinta-feira (17).

O jogador entrou aos 20 minutos do segundo tempo e, de acordo com dados do SofaScore, acertou 32 dos 34 passes e todos os cinco lançamentos que tentou, além de realizar dois desarmes.

O técnico Fernando Diniz, que indicou a contratação do jogador, elogiou Camacho na entrevista coletiva logo depois da partida.

“Acho que hoje já fez uma boa estreia, um jogador muito técnico, muito comprometido e de excelente caráter. O Santos pode ter certeza que fez uma ótima contratação. Isso não quer dizer, que você contrata um jogador e ele vai brilhar intensamente. Isso a gente não sabe, mas a contratação do Camacho foi um nome que indiquei com muita tranquilidade, porque além de ser um grande jogador é um grande homem.”, exaltou.

Contra o São Paulo, neste domingo (20), às 18h15, na Vila Belmiro, Diniz não poderá contar com o volante e capitão Alison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Camacho desponta como opção para substituir o camisa 5.

Fernando Diniz e Camacho são conhecidos de longa data e já trabalharam juntos no Audax de Osasco, no Guaratinguetá e no Athletico Paranaense.

Aos 31 anos, Camacho foi revelado pelo Flamengo e coleciona passagens por grandes clubes do Brasil, como Paraná, Bahia, Goiás e Botafogo, antes de se destacar como capitão no Audax vice-campeão paulista de 2016 (justamente para o Santos) comandado por Fernando Diniz. Após a campanha histórica com o time de Osasco, Camacho foi contratado pelo Corinthians, onde nunca conseguiu repetir o destaque dos tempos de Audax e conviveu com altos e baixos. Chegou ao Athletico Paranaense por empréstimo de dois anos a pedido de Fernando Diniz e fez parte da equipe campeã da Copa Sul-Americana de 2018 com Tiago Nunes.

 

21 anos, estudante de Jornalismo na UNISANTA. Apaixonado pelo jornalismo, fanático por futebol.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Futebol