Futebol

Elogiado por Diniz, Marcos Guilherme deve ganhar espaço no Santos com o treinador

Um dos destaques do Santos na vitória contra o Ceará por 3 a 1, no último sábado (05), na Vila Belmiro, o atacante Marcos Guilherme deve ganhar mais espaço no curto elenco santista.

O jogador foi um pedido do técnico Fernando Diniz pela sua polivalência e velocidade pelos lados do campo. A capacidade de atuar em várias funções, aliás, foi comentada pelo próprio Marcos Guilherme em sua apresentação na última semana.

“Como meia central também me sinto à vontade, só preciso me adaptar um pouco. Hoje, como venho jogando como extremo há dois anos, seria a posição que eu me sinto mais à vontade. Mas não vejo problema em jogar de meia central”, disse.

Após a partida contra o Ceará, Diniz elogiou a atuação do atleta e a vontade antiga de trabalhar com o atacante.

“O Marcos Guilherme fez um jogo muito bom, foi uma contratação que veio em uma oportunidade ímpar para o Santos. Eu gosto muito, já tinha trabalhado com ele no São Paulo, cumpre bem função tática, tenho confiança que ele vai entregar muito para o Santos. O Marcos Guilherme eu sei que pode jogar em outras funções no Santos, e o Lucas Braga, com o tempo, também vai adquirir a competência para saber jogar em outras funções no campo”, exaltou.

Marcos Guilherme tem concorrência boa pelas vagas em que pode atuar. No lado esquerdo do ataque, Lucas Braga é o titular e vice-artilheiro da equipe na temporada, com cinco gols. Na direita, Marinho é o titular incontestável até aqui. E no meio-campo, o jovem Gabriel Pirani vem se destacando e o técnico Fernando Diniz deve contar com o retorno do uruguaio Carlos Sánchez em breve.

Marcos Guilherme tem 25 anos e já passou por Al-Wehda, São Paulo, Dínamo Zagreb, Athlético Paranaense e Internacional, seu clube anterior ao Santos.

Além de Marcos Guilherme, o Santos também já anunciou as contratações do zagueiro e lateral-direito Danilo Boza, do lateral-esquerdo Moraes, ambos vindos do Mirassol e do meio-campo Vinicius Zanocelo, da Ferroviária.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo