Futebol

Kaio Jorge não foi o primeiro malandro. Relembre outras “malandragens” santistas

Cheguei, rapaziada!

E cheguei inspirado pela malandragem do Kaio Jorge. No último sábado, jogando em casa, nosso Santos ganhou de 3×1 do Ceará e um lance me chamou muita atenção, o terceiro gol. Além de claramente ser uma jogada trabalhada nos treinamentos, a improvisação do nosso camisa 9 foi digna de aplausos pelos amantes do futebol raiz. Caso algo não tenha notado, eu explico. Enquanto o Pirani se preparava para cobrar escanteio, o KJ fingiu estar amarrando a chuteira para enganar a marcação, e deu certo. O zagueiro moscou, e o Menino da Vila aproveitou para testar sozinho pro gol e fechar o marcador. Este lance me lembrou outras malandragens santistas. Será que vocês lembram também? Trouxe algumas aqui…

A paradinha dupla de Neymar

Pois é, não foi a primeira vez que o Ceará caiu na malandragem santista. Em 2010, quando este tipo de jogada ainda era legal, Neymar inovou na paradinha. O camisa 11 sofreu o pênalti, pegou a bola, mandou a paradinha dupla, esperou o goleiro cair e tocou pro fundo do gol. Relembre esse lance aqui:

Duas “malandragens” de uma vez

Em 2011, conquistamos o bi do Paulistão, mas como sempre, tivemos problemas com a Ponte Preta em Campinas. Empatamos por 2 a 2 graças a malandragem do Elano. Exalando experiência, ele mesmo cavou a falta na entrada da área, pegou a bola e como narrou Milton Leite: “Foi se aproximando da bola como se fosse reclamar. Todo mundo desconcentrou! Aí ele bateu no gol”. Confira aí:

Nó matemático do “Pofexô”

Pra mim, essa foi a melhor. Quem lembra? Em 2006, num clássico contra o Corinthians, no Morumbi, o “Pofexô”, levou 12 jogadores a campo para confundir os adversários. O treinador Antônio Lopes ficou maluco na beira do campo, reuniu os corinthianos para tentar entender o que estava acontecendo. Claro, antes do apito inicial um jogador santista voltou para o banco de reservas. E quando a bola rolou, ganhamos com um gol de Geílson. E assim o SporTV contou essa história.

Cobrou o escanteio para ele mesmo

Para encerrar este copilado de malandragem vamos lembrar de uma jogada icônica, e que pra mim tem um valor especial. Eu estava nesse jogo, exatamente atrás dessa bandeirinha de escanteio e posso afirmar, o jogador do Santo André só entendeu o que estava acontecendo porque a nossa torcida começou a vibrar com o lance. O camisa 7 Andreense estava de costas para a jogada, quando o Ganso malandramente só deu um toque na bola para ganhar uns segundinhos, a torcida vibrou e o jogador do Santo André se ligou que estava acontecendo algo ali:

Bom essas foram algumas malandragens santistas que puxei na cabeça aqui. Faltou alguma? Lembra de outra? Deixe aqui no comentários.

Pra cima deles!

2 Comments

Comentário(s)

  1. Cristiano Maza

    7 de junho de 2021 at 11:19

    Bom dia teve o Domingos que entrou pra ser expulso e tirar o Diego Souza do jogo

    • Igor Carvalho

      8 de junho de 2021 at 07:37

      Boa Cristiano! Eu tava nesse jogo e esqueci hehehe.

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo