Kaio Jorge não foi o primeiro malandro. Relembre outras “malandragens” santistas

Cheguei, rapaziada!

E cheguei inspirado pela malandragem do Kaio Jorge. No último sábado, jogando em casa, nosso Santos ganhou de 3×1 do Ceará e um lance me chamou muita atenção, o terceiro gol. Além de claramente ser uma jogada trabalhada nos treinamentos, a improvisação do nosso camisa 9 foi digna de aplausos pelos amantes do futebol raiz. Caso algo não tenha notado, eu explico. Enquanto o Pirani se preparava para cobrar escanteio, o KJ fingiu estar amarrando a chuteira para enganar a marcação, e deu certo. O zagueiro moscou, e o Menino da Vila aproveitou para testar sozinho pro gol e fechar o marcador. Este lance me lembrou outras malandragens santistas. Será que vocês lembram também? Trouxe algumas aqui…

A paradinha dupla de Neymar

Pois é, não foi a primeira vez que o Ceará caiu na malandragem santista. Em 2010, quando este tipo de jogada ainda era legal, Neymar inovou na paradinha. O camisa 11 sofreu o pênalti, pegou a bola, mandou a paradinha dupla, esperou o goleiro cair e tocou pro fundo do gol. Relembre esse lance aqui:

Duas “malandragens” de uma vez

Em 2011, conquistamos o bi do Paulistão, mas como sempre, tivemos problemas com a Ponte Preta em Campinas. Empatamos por 2 a 2 graças a malandragem do Elano. Exalando experiência, ele mesmo cavou a falta na entrada da área, pegou a bola e como narrou Milton Leite: “Foi se aproximando da bola como se fosse reclamar. Todo mundo desconcentrou! Aí ele bateu no gol”. Confira aí:

https://www.youtube.com/watch?v=3tuYPVjeeWA

Nó matemático do “Pofexô”

Pra mim, essa foi a melhor. Quem lembra? Em 2006, num clássico contra o Corinthians, no Morumbi, o “Pofexô”, levou 12 jogadores a campo para confundir os adversários. O treinador Antônio Lopes ficou maluco na beira do campo, reuniu os corinthianos para tentar entender o que estava acontecendo. Claro, antes do apito inicial um jogador santista voltou para o banco de reservas. E quando a bola rolou, ganhamos com um gol de Geílson. E assim o SporTV contou essa história.

Cobrou o escanteio para ele mesmo

Para encerrar este copilado de malandragem vamos lembrar de uma jogada icônica, e que pra mim tem um valor especial. Eu estava nesse jogo, exatamente atrás dessa bandeirinha de escanteio e posso afirmar, o jogador do Santo André só entendeu o que estava acontecendo porque a nossa torcida começou a vibrar com o lance. O camisa 7 Andreense estava de costas para a jogada, quando o Ganso malandramente só deu um toque na bola para ganhar uns segundinhos, a torcida vibrou e o jogador do Santo André se ligou que estava acontecendo algo ali:

Bom essas foram algumas malandragens santistas que puxei na cabeça aqui. Faltou alguma? Lembra de outra? Deixe aqui no comentários.

Pra cima deles!

Comentários (2)

  1. Cristiano Maza

    Bom dia teve o Domingos que entrou pra ser expulso e tirar o Diego Souza do jogo

Deixe uma resposta

%d