Futebol Masculino

Lucas Braga revela pedido de Diniz por polivalência

Nesta quarta-feira (30), às 20h30, na Vila Belmiro, Lucas Braga reencontrará o adversário de sua estreia pelo Santos: o Sport, de Recife, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E além da estreia com assistência na vitória por 1 a 0 na Ilha do Retiro em 2020, o camisa 30 também anotou um dos gols no triunfo santista por 4 a 2 sobre os rubro-negros, em novembro, no segundo turno do torneio nacional da última temporada. O atacante espera repetir a boa atuação no embate de hoje.

“É um confronto especial para mim, afinal, foi uma estreia. O momento em que realizei meu primeiro sonho com essa camisa foi lá na Ilha do Retiro. Faz mais ou menos 10 meses desse dia e guardo ele com muito carinho. E no segundo turno foi outro momento bem bacana. Pude marcar um gol, mas foi um jogo muito difícil, pois abrimos 2 a 0, eles empataram e só conseguimos ganhar no fim. Se puder repetir o feito amanhã vai ser especial também. É um jogo que tem extrema importância para nós, afinal, podemos dar uma boa arrancada na tabela. Então vamos em busca dessa vitória”, afirmou o camisa 30.

Após sofrer lesão muscular no início do mês, Lucas Braga já está totalmente recuperado e vem ajudando a equipe saindo do banco nas últimas partidas. O atacante vê uma disputa sadia por posição no Peixe e revelou um pedido do técnico Fernando Diniz para ser mais polivalente no ataque.

“Todo mundo está preparado e atrás do mesmo objetivo, que é o crescimento coletivo. Nosso time tem muita qualidade e isso acaba gerando essa disputa sadia por uma vaga. O professor Diniz conversa bastante comigo e pede para eu aprender a jogar mais em outras posições do ataque, já que eu tinha o costume de atuar mais pela ponta esquerda. Tenho tentado aperfeiçoar isso durante os treinamentos para buscar mais alternativas dentro de campo. Quem tem a ganhar com essas boas opções no ataque é o Santos FC”, concluiu.

Nesta temporada, Lucas Braga atuou em 22 jogos, com 5 gols marcados. Desde que chegou ao Santos, são 63 partidas disputadas, com 9 gols.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo