Política

OPINIÃO- As reuniões do Conselho não devem ser transmitidas

Salve rapaziada!

O Meu Peixão além de ter um time de jornalistas que informa a torcida do dia-a-dia do clube, também dá voz aos torcedores por meio de colunas, e eu sempre uso esse espaço para exercer o meu direito de expressão, assim como outros torcedores. E vou fazer uso desse espaço mais uma vez!

Ontem tivemos a reunião do Conselho Deliberativo do Santos com muitos assuntos importantes para o futuro do clube, tais como o “Funding” e o parecer do Conselho Fiscal.

Assuntos tão relevantes não foram pauta para a maioria dos Conselheiros que fizeram uso da palavra, em específico o Conselheiro Paulo Alberto, conhecido na Baixada Santista como “Capitão”, numa manobra que nem sei se é permitida. Outros Conselheiros se inscreveram e cederam o tempo deles para o “Capitão” falar – cada Conselheiro tem o direito de 3 minutos do uso da palavra – e, pasmem, ele usou o tempo dele e dos outros Conselheiros, que nada tinham a acrescentar, para questionar o jornal “A Tribuna”, que soltou uma matéria dizendo que o Conselho era contra a vinda do Ganso. O show de horrores não termina aí, ele se estendeu puxando saco do Rueda, perguntando como ele conseguiu a mágica de não pagar comissão a empresário. Essa pergunta é fácil! Só dar porcentagem do jogador ao empresário…rsrs

As focas do Conselho precisam entender que o Conselheiro está a serviço do Santos e não do Presidente e principalmente aos grupelhos políticos que nada acrescentam ao clube. A maioria só serve para juntar meia dúzia de incapacitados que buscam benefícios próprios. Alguém pode me apresentar um grande feito de algum grupo político? Ou só servem para entregar fichas para o Conselho em época de eleição?

Não podemos esquecer de Conselheiro que fez o uso da palavra para elogiar o Delegado Nico, foi tudo um show de horror e puxasaquismo! Por isso, eu digo que pro nosso bem, não deveriam transmitir essa vergonha alheia!

Obviamente, é uma fala crítica e, com certeza, achei muito boa a transmissão, e concordo que ela deva ser expandida a qualquer torcedor do Santos. Afinal, seria interessante ver os nobres Conselheiros questionando o Comitê Gestor sobre:

Quem serão os investidores do tal fundo? Teremos transparência quanto aos nomes?

Qual valor mínimo para investimento? Quais as garantias?

Onde está o parecer jurídico sobre a manobra financeira?

Qual o prazo e rendimento?

Qual orçamento para pagamento dessa dívida que está sendo contraída para pagar outras dívidas?

Por que arquivaram o processo que tramitava no clube do Comitê Gestor do Odílio, que Berenguer, atual membro do Comitê Gestor de Rueda, fazia parte?

Mas vamos usar o espaço para questionar a imprensa, dizer que só o site oficial traz noticias e que o resto é fake news e principalmente puxar saco do Rueda.

Deve ser duro para a “focaiada” desprovida do poder intelectual que tem uma mulher, ter que aguentá-la no Conselho, por isso o incômodo!

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Peixão

1 Comment

1 Comment

  1. Leo

    11 de junho de 2021 at 11:17

    O despreparo do CD e seus integrantes é maciço . Com exceção de no máximo 10% do CD que entende algo de Santos FC , os demais são papagaios de pirata que sequer devem ter lido o Estatuto do clube . Como já falado em outrora é proposto pela Sócio 10 no programa do candidato Rodrigo Marino o associado deveria participar como convidado mas Comissões Temporárias que inexistem nesta gestão. Nossa ideia seria que várias comissões temporárias fossem ativadas nas várias frentes do clube com 1 ou 2 sócios acompanhando os 5 Conselheiros da CT . Assim eles ampliam conhecimento da vida do clube , fiscalizam e podem vir a ser bons conselheiros . Eu , se Marino tivesse sido eleito , estaria à frente neste 1º semestre de uma CT para avaliar a vida nas escolinhas meninos da Vila por 6 meses , migrando depois para outras comissões . Mas infelizmente o clube continua parado em várias frentes !!!

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo