Santista na Voz

OPINIÃO – Sério que vocês se surpreendem com Andres Rueda?

Entramos no sexto mês da gestão de Andres Rueda e seu comitê gestor. Vivemos nesse curto período uma montanha russa de emoções, parcialidade, bajuladores e uma oposição desesperada.

Devemos lembrar que o comitê gestor é composto por:

ANDRES RUEDA GARCIA

Fundou a empresa Uranet. Trabalhou na empresa por 20 anos, começando do zero com pico de 6 mil funcionários e faturamento de 300 milhões de reais ao ano, no início de 2019, vendeu a Uranet para o Grupo Santander.

JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA

Vindo do interior, começou como office-boy e logo foi contador de grandes empresas. Fez carreira como gerente de banco.

DAGOBERTO OLIVA

Respeitado nome no Conselho Fiscal do Santos FC em várias gestões e conhecido por sua combatividade pela austeridade na administração do clube.

JOSÉ BERENGUER

Considerado um dos profissionais de maior credibilidade do mercado financeiro nacional, Berenguer é o atual CEO do Banco XP SA, tendo também passagens por J.P. Morgan, Santander e Gávea Investimentos.

RAFAEL LEAL

Secretário de Cultura da cidade de Santos.

RICARDO CAMPANÁRIO

Formado em Administração de Empresas, Publicidade e Propaganda, MBA em Marketing e Estratégia pela Universidade da Virgínia (EUA). É Auditor Fiscal da secretaria da fazenda.

VITOR SION

Jornalista de formação, tem MBA em Gestão de Futebol pela Universidade de Liverpool.

WALTER SCHALKA

Presidente da Suzano Papel e Celulose, foi eleito o Executivo de Valor 2020 na categoria Papel, Papelão e Celulose em premiação do jornal Valor Econômico.

 

Fazer acordos, tentar equalizar as contas e arrumar as finanças do clube não é ABSOLUTAMENTE NADA para essas pessoas, basta analisarmos o currículo delas.

Se por um lado vemos uma oposição que não tem vergonha na cara e, principalmente, os supostos candidatos para o próximo pleito, querendo surfar em qualquer erro da gestão, por outro lado temos carentes torcedores de dirigentes, que viveram dias sombrios com gestões temerárias e que hoje acham que temos um “Deus” na Presidência. Como sempre digo, a régua é muito baixa.

Quando escolhi votar no Rueda, eu sabia da sua capacidade e acima de tudo honestidade. Sempre disse a ele o quanto ele estava louco de querer assumir a Presidência do Santos, afinal, ele acabara de vender sua empresa por milhões de reais ao Santander, poderia descansar e viver com todo conforto em qualquer lugar do mundo.

Se ele se dispôs a isso, tem que fazer muito mais! Afinal, o cara que construiu uma empresa do zero e chegou a ter 6 mil funcionários, faturando mais de 300 milhões por ano, está fazendo apenas o “arroz com feijão”, não me surpreende em nada.

Temos ainda 2 anos e meio para sabermos o verdadeiro legado de Andres Rueda e seu comitê gestor, mas com certeza eu aposto que será um dos melhores. Isso não me impede de questionar, discordar e também criticar. Afinal, ele está a serviço da nossa paixão, a serviço do sócio que depositou ou não o voto em sua chapa, mesmo sabendo que era a segunda pior composição de chapa dos candidatos ao pleito.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Peixão

 

11 Comments

Comentário(s)

  1. Wilson Cotrim

    7 de dezembro de 2023 at 01:39

    Grande Rueda. Conseguiu o que ninguém havia conseguido: mandar o Santos para a série B do campeonato brasileiro.

  2. Laercio Lofrano Júnior

    24 de junho de 2021 at 09:16

    Espero que ele tampe o ralo que consome todo dinheiro do santos. Até agora, o melhor presidente que o Santos já teve…

  3. MARCELO JUNIOR

    24 de junho de 2021 at 02:11

    Ele começa a cometer erros antigos… Renovar com Sanchez por 490 mil / mes, é um erro… Mandar o W. Palha emprestado e ficar com Luis Felipe, é um erro. Demorar tanto para renovar o contato do Kaio Jorge, sendo que pagamos 550 mil / mes para o Luan Peres (blz, não foi ele), é um erro… Mlk vai sair de graça… Até agora, concordo que os ajustes feitos foram O MÍNIMO QUE SE Espera de um presidente sério. O nível é tão baixo, que se ele fizer o básico bem feito, já está bom.

  4. Rogéria Silveira Silveira

    23 de junho de 2021 at 19:55

    Deus te proteja sempre Ruedas. Obrigado por tudo que tem feito. Quero reativar o meu título de sócio rei. Telefono e ninguém atende. Pretendo votar em vc.

    • Edmilson correa da Silva

      24 de junho de 2021 at 06:56

      Rueda !! No começo fiquei com pé atrás com seu trabalho mais agora percebi que vc está nessa batalha para ajudarvnosso santos dessa turbulência financeira com dívidas deixadas por gestores incopetententes e corruptos …mais vc deixou seu conforto de homem bem sucedido para administrar um clube de futebol isso é raro alguém ter essa coragem nós torcedores do santos agradecemos de coração obrigado Deus de abençoe.

  5. Alan Marcelino Marcelino

    23 de junho de 2021 at 19:00

    Fazendo arroz com feijão? O cara está operando milagres em um time que estava com os dias contados mediante tantas atrocidades cometidas num passado recente! Merece sim nosso reconhecimento pelo mero fato de estar colocando o trem nos trilhos. Não é endeusa-lo e sim elogia-lo, bater palma e apoiar alguém que deve estar dormindo poucas horas por dia para lutar pelo time do coração.
    Se acaso ele desandar e ser mais um dos mesmos, vamos criticar também. Ele, Andres Rueda está sendo o melhor “jogador” do clube.

  6. Jose Edmundo de Paula

    23 de junho de 2021 at 17:03

    Ele tem meu voto de confiança por que ele fez até agora, muito bom e tem pessoas que pensam como ele

    • José Rossi Tabosa

      23 de junho de 2021 at 19:52

      Graças a Deus ele foi eleito. Estou querendo reativar o meu titulo de sócio rei. Mando zap e ninguem retorna. Telefono e ninguém atende.precisa ver o q está acontecendo pois assim como eu outros devem estar passando pela mesma situação. Quero ter a oportunidadede votar nesse grande HOMEM.
      Obrigado Ruedas. Deus te proteja sempre.

  7. Gilson Domingos Martins

    23 de junho de 2021 at 14:10

    A questão não é a carência de torcedores , e sim a forma que Rueda conduz as pautas , com transparência e serenidade , não sei se vai ser o melhor , mais tenho plena confiança

  8. David Alencar

    23 de junho de 2021 at 11:50

    Penso que esse arroz e feijão a médio prazo vai trazer bons frutos temos q entender q o futebol precisa se pagar trabalhar com a realidade financeira em uma liga europeia nós seria rebaixado por dividas , um clube estruturado financeiramente tem sempre os melhores jogadores e consequentemente vai ter sempre mais chance de títulos

  9. JOSE CARLOS DIVINO

    23 de junho de 2021 at 10:38

    Na analise relatada ali , exemplifique que a chapa era a segunda pior composição , não entendi a colocação. A colocação temos um Deus na presidência , não vi nenhum torcedor pelo menos nas materias que li ,usando esse termo.

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo