Futebol

Quem será o escolhido? Conheça os 5 cotados para comandar as Sereias da Vila

comandar

Com a saída de Christiane Lessa na última quarta-feira (09), o clube está atrás de um novo comandante para as Sereias da Vila. A equipe do Meu Peixão teve acesso a lista de prováveis treinadores, que deve ser decidida hoje. Confira:

Fabi Guedes

Créditos: Santos FC

A atual auxiliar-técnica das Sereias da Vila está sendo cotada para assumir de vez o posto de treinadora. Conhecida também como Lorão, Fabi é ex-jogadora e já teve passagens como treinadora em outros clubes nacionais, como o Tiradentes do Piauí.

A profissional chegou na equipe junto com Chris Lessa em janeiro de 2021.

Kleiton Lima

Créditos: Santos FC

Kleiton possui uma história antiga com a equipe das Sereias da Vila. Em 1997, no primeiro ano da modalidade no clube, Kleiton atuava como auxiliar técnico, anos depois assumiu o comando e saiu das Sereias no fim de 2010.

Um dos grandes feitos da sua carreira foi com a Seleção Brasileira feminina, onde conquistou a Copa América em 2011, o Sul-Americano sub-20 em 2010 e a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011. Com as Sereias venceu a Copa Mercosul 2006, Liga Nacional 2007, Campeonato Paulista em 2007 e 2009,  Copa Mulher em 2009, Copa do Brasil em 2008 e 2009; e foi bi-campeão da Libertadores em 2009 e 2010.

Jorge Barcellos

Créditos: CBF

Diferentemente de Kleiton, Jorge Barcellos não acumula experiências com a equipe da Vila Belmiro. Entretanto, é outro grande nome do futebol feminino no Brasil. Atual vice-campeão do Brasileirão, Jorge deixou o comando da equipe do Avaí/Kindermann em maio deste ano, após 4 anos a frente do time.

Em 2006, Jorge foi vice-campeão Sul-Americano com a Seleção Brasileira feminina e obteve outros bons resultados, como: Ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007, vice-campeão Mundial na Alemanha em 2007 e vice-campeão nas Olimpíadas de Pequim em 2008.

Caio Couto

Créditos: Santos FC

Pelas Sereias da Vila, Caio Couto fez história. Chegou a Vila Belmiro assim que o time feminino retornou ao clube, em 2015 na gestão de Modesto Roma Jr. O feito mais importante veio em 2017, quando a equipe conquistou o Campeonato Brasileiro Feminino. Durante sua passagem pela equipe, que terminou em 2018, Caio trabalhou com Ketlen, Sole Jaimes, Erikinha e Karen, que atualmente fazem parte do elenco.

Gustavo Feliciano

Créditos: Santos FC

Gustavo é ex-treinador do elenco de 2011. Sobrinho do ex-presidente Modesto Roma Jr. fez bom trabalho e foi campeão do Paulista e do Torneio Internacional de Interclubes. Além disso, teve passagem também pelo masculino sub-15 entre 2015 e 2017.

 

Resta ao torcedor santista esperar para descobrir a decisão do clube. O próximo confronto das Sereias da Vila é nesse sábado (19), contra o Botafogo pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro.

 

1 Comment

1 Comment

  1. José Luiz de Lima Junior

    13 de junho de 2021 at 12:52

    Jorge Barcellos seria o melhor nome para assumir nesse momento, técnico experiente com clubes femininos, fez uma grande campanha ano passado, se o Santos tem expectativa de crescimento técnico-tático, vejo o Barcellos como melhor opção.

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo