Futebol

Sem Cristiane, Pia Sundhage convoca Seleção para Olimpíada de Tóquio; veja a lista

Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

A técnica Pia Sundaghe divulgou nesta sexta-feira, a lista das 18 atletas que irão disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, em busca do ouro inédito. Sem a Sereia da Vila Cristiane, a treinadora falou sobre a ausência da maior artilheira das Olimpíadas.

“A Cristiane jogou diversos jogos com a Seleção, muitos torneios, fez diferença naquela época e é importante. Anteriormente, ela ajudou muito a equipe e hoje, eu acredito que haja outras jogadoras que vão ajudar o time a jogar um bom futebol. Nós temos examinado de perto os jogos que ela tem feito recentemente no clube, e achamos que temos jogadoras que vão jogar um excelente futebol nos jogos Olímpicos”, disse Pia.

Em sua terceira passagem pelas Sereias da Vila, Cristiane já conquistou duas Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Copa Paulista, retornou ao Santos no início de 2020, com o intuito de se preparar para a disputa de sua última Olimpíada.

Nos últimos dois anos no Santos, a capitã possui 27 jogos e nove gols. Na temporada atual, jogou nove vezes, fez um gol, além de colaborar com diversas criações de jogadas.

Com a camisa da Seleção Brasileira, a atacante de 36 anos participou das campanhas vitoriosas nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, e de Toronto, em 2015, além de três títulos de Copa América e duas pratas Olímpicas. É a maior artilheira das Olimpíadas com 14 gols.

Veja a lista completa da convocação:

 

GOLEIRAS

Bárbara (Avaí/Kindermann)

Letícia Izidoro (Benfica-POR)

 

DEFENSORAS

Poliana (Corinthians)

Bruna Benites (Internacional)

Rafaelle (Palmeiras)

Erika (Corinthians)

Tamires (Corinthians)

Jucinara (Levante-ESP)

 

MEIAS

Formiga (São Paulo)

Andressinha (Corinthians)

Júlia Bianchi (Palmeiras)

Marta (Orlando Pride-EUA)

Duda (São Paulo)

Debinha (North Carolina Courage-EUA)

Adriana (Corinthians)

 

ATACANTES

Ludmila (Atlético de Madrid-ESP)

Bia Zaneratto (Palmeiras)

Geyse (Madrid CFF)

 

SUPLENTES

Aline Reis, goleira (Granadilla Tenerife-ESP)

Andressa Alves, meia (Roma-ITA)

Letícia Santos, lateral (Eintracht Frankfurt-ALE)

Giovana Queiroz, atacante (Barcelona-ESP)

 

A Seleção está no grupo F ao lado de China, Zâmbia e Holanda. A estreia acontece no dia 21 de julho contra as chinesas, em Rifu. No dia 24, joga na mesma cidade contra a Holanda, atual vice-campeã do Mundial, e fecha a participação na primeira fase contra a Zâmbia em Saitama, no dia 27.

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo