Uruguaio se tornou o maior artilheiro santista da história do Santos com 27 gols.
Contando com grande carinho da torcida santista e um dos líderes do elenco, Carlos Sanchez entrou de vez para a história do Santos após marcar o quarto gol da goleada do peixe contra a Juazeirense pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O uruguaio é, agora, de forma isolada, o maior artilheiro estrangeiro da história do Santos com 27 gols marcados, O Portal Meu Peixão relembrou o primeiro gol marcado ainda em 2018.
Nesta sexta-feira, (30), o camisa 7 recebeu uma homenagem da diretoria do Santos com uma placa.
“Desde sua estreia são três anos com mais de 100 jogos e a marca de maior artilheiro estrangeiro da história do Santos F.C. Além de já estar presente entre os 100 principais artilheiros do time santista. Parabéns por toda sua entrega dentro e fora das quatro linhas. Você é um líder e um exemplo a ser seguido.” está escrito na placa.
Em entrevista ao site oficial do Santos, Sanchez disse estar emocionado com o recorde conquistado:
“Muita emoção. Confesso que não esperava ficar marcado na história do clube desta maneira. Trabalho no dia a dia para dar meu melhor e isso é um prêmio por todo o sacrifício. Receber essa homenagem é algo muito lindo e é uma motivação extra. Toda vez que entro dentro de campo é para dar os 100% por esse clube, e espero seguir trabalhando para conquistar coisas grandes” disse o uruguaio.
Para Sanchez, agora a meta é conseguir conquistar títulos com o Santos e ter seu desenho eternizado no muro do CT Rei Pelé.
“Obviamente seria muito gratificante e uma honra estar neste muro ao lado de tantos nomes históricos do clube e do futebol. Porém, é algo que não penso agora, pois primeiro preciso conquistar um título. E só depois penso nisso. Todos nós conversamos aqui dentro que queremos primeiro buscar uma taça. Estar no muro não depende de mim, mas deixar a vida dentro de campo e ir em busca de títulos depende, então vou em busca disso” afirmou.