Após a derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz elogiou a postura e seriedade da diretoria santista, comentando também a situação de Kaio Jorge e a iminente venda de Luan Peres. Após a derrota por 2 a 0 com o América-MG, o técnico se mostrou “totalmente contra, absolutamente contra, o tempo todo contra” e disse ser contra até aquele momento.
“Kaio Jorge está em término de contrato, fui contra a saída do Luan Peres na parte técnica e existe parte diretiva do Santos, que vive momento administrativo e financeiro delicado. Isso está equacionado com o presidente. Essa diretoria quer fazer diferente, a condução poderia ter sido melhor nas informações, mas são pessoas sérias, muito sérias, e querem fazer o melhor para o Santos. Futebol precisa de mais pessoas assim.“, disse.
Desde o dia 1 de julho, Kaio Jorge já pode assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Santos de graça ao final do ano. Coincidentemente, desde que o prazo para assinar com outra equipe chegou, Kaio Jorge foi poupado das últimas duas partidas do Peixe. O camisa 9 quer se transferir para a Europa, mas pretende render algum dinheiro aos cofres santistas.
Na semana passada, inclusive, o diretor de futebol André Mazzuco revelou que o clube já conta com a possibilidade de vender Kaio Jorge nesta janela de transferências para não sair no prejuízo.
“De maneira simples, temos duas situações: acontecer algo nesta janela e anteciparmos os seis meses do fim do contrato, até para levantarmos algum recurso ao clube, ou o Kaio ficar até o final do ano, com uma entrega técnica, e não acontecer nada (financeiramente) até lá. Também lidamos de forma um pouco tranquila sobre ter o Kaio conosco para entregar o que puder até o momento de sair algo.“, explicou.
Já Luan Peres está no aguardo do anúncio oficial de sua saída para o Olympique de Marseille, da França. O zagueiro já não participa das atividades no CT Rei Pelé tem algum tempo e já se despediu dos companheiros de clube.
Na última quinta-feira (8), um vídeo do zagueiro se despedindo dos torcedores circulou nas redes sociais.
O defensor é um pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli, que trabalhou com Luan no Santos, em 2019, e hoje comanda a equipe francesa na beira dos gramados. O treinador também levou Gerson, do Flamengo, para trabalhar com ele em Marseille.
O Santos volta a campo na quinta-feira (15), às 19h15, para enfrentar o Independiente, da Argentina, na Vila Belmiro, em confronto válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já o Palmeiras vai ao Chile enfrentar a Universidad Católica, na quarta-feira (14), às 19h15, no San Carlos de Apoquindo, no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Desde que chegou ao Santos, o técnico Fernando Diniz – ou seus auxiliares – esteve à frente da equipe em 16 jogos, com 7 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, com aproveitamento de 50%.