Futebol

Com Luiz Felipe suspenso, Santos deve ter Danilo Boza no clássico contra o Palmeiras

O Santos deve ter um sistema defensivo bastante diferente do que era considerado titular por Fernando Diniz três partidas atrás para enfrentar o Palmeiras.

Contra o Sport, o Peixe entrou em campo com Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan formando a linha defensiva à frente de João Paulo.

No clássico deste sábado, às 16h30, no Allianz Parque, o Peixe deve visitar o rival alviverde com uma linha defensiva bastante diferente.

Pará, que vinha sendo criticado pela torcida nas redes sociais, não atuou contra o Athletico Paranaense por estar suspenso e viu seu substituto Madson fazer boa partida, dando assistência para o primeiro gol, marcado por Marcos Guilherme.

Na zaga, Luiz Felipe sofreu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Danilo Boza deve ser o escolhido para a vaga.

O companheiro Luan Peres segue fora por estar em negociações avançadas com o Olympique de Marseille, da França, a pedido de Jorge Sampaoli. O zagueiro se despediu do elenco na semana passada e a partida contra o Sport provavelmente foi sua última com a camisa alvinegra. No lugar de Luan, tem atuado o jovem Kaiky.

Por fim, Felipe Jonatan teve lesão grau 1 na coxa esquerda constatada na segunda-feira (05) e ainda é dúvida. Moraes, seu substituto contra o Athletico Paranaense, teve boa atuação e pode seguir na equipe.

Desfalcada, a defesa do Santos é um dos pontos fortes da equipe desde a chegada de Fernando Diniz. São 15 gols sofridos em 15 jogos, média de 1 gol sofrido por jogo. Antes de Diniz, a média era de 1,47 gol sofrido por jogo. Outro ponto importante e positivo é que o Peixe não sofre gols de bola aérea, principal crítica defensiva antes da chegada do treinador, há nove jogos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo