Categorias de Base

Conheça o zagueiro Jair, revelação da base do Peixe

No dia 19 de junho, o zagueiro Jair, de apenas 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos, e os valores chamaram atenção. Com vínculo firmado até 2024, a multa para tirar a revelação da defesa da base do Peixe é de 70 milhões de euros (R$422 milhões). Conheça mais sobre esse jovem zagueiro que promete um belo futuro com a camisa alvinegra!

Nascido em Orlândia, interior de São Paulo, (meu conterrâneo, inclusive) o defensor chegou ao Santos há cinco anos, graças a uma peneira em que participou. “Cheguei no Santos em 2016, por meio de uma peneira em Santos, onde passei e estou aqui até hoje, graças a Deus. Minha família sempre me apoiou e me deu todo o suporte possível dentro e fora de campo e tenho muito que agradecer a eles por tudo. ” – disse o zagueiro.

Jair teve a oportunidade de representar o Santos em um campeonato internacional, e conta que foi um momento especial até então. “Um jogo inesquecível para mim foi uma final de campeonato na Coreia do Sul, contra o Celta de Vigo da Espanha, ganhamos por 5 a 0 e foi meu primeiro título pelo Santos FC.” – contou o atleta.

O Menino da Vila saiu de casa para realizar seu sonho de ser jogador de futebol muito novo e foi o maior desafio que enfrentou na trajetória “O maior desafio que enfrentei foi sair de casa aos 10 anos de idade, ficar longe da família e dos amigos.” – relatou.

Assim como todo jovem atleta, o zagueiro também tem suas inspirações no esporte, que vão de ídolos do futebol mundial a espelhos no próprio elenco profissional do Peixe. “Meu maior ídolo na minha posição é o Sérgio Ramos, não só pelo seu futebol, mas também pelos seus títulos e por sua história (…) Um jogador do Santos no qual me inspiro é o Kaiky Fernandes, que tive a oportunidade de jogar junto, e admiro muito” – contou o jogador.

Jair assinou seu primeiro contrato profissional, o vínculo vai até 2024 e sem dúvidas foi um momento muito emocionante para o atleta “Passou um filme na minha cabeça, de tudo que passei para chegar a esse momento, só Deus sabe o quanto me esforcei e me dediquei para que esse sonho virasse realidade, e só tenho a agradecer a Deus por tudo que estou vivendo.” – contou.

Atualmente, Jair compõe a equipe sub-17 do Santos, que está disputando o Campeonato Brasileiro sub-17, ele finalizou dizendo as metas para a temporada e um sonho que quer realizar vestindo o manto alvinegro “Minhas metas para essa temporada são, honrar o manto sagrado e dar orgulho para a torcida alvinegra (…) Um sonho que pretendo realizar vestindo a camisa do Santos é vestir o manto pelo time principal do clube. ” – finalizou o atleta.

A próxima partida da equipe sub-17 é neste sábado (03), eles enfrentarão o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, às 15h. O jogo será transmitido pela plataforma Eleven Sports.

2 Comments

Comentário(s)

  1. Dear santista

    3 de julho de 2021 at 17:31

    Conseguiu o Contrato inaugural da vida profissional! Espero que se preocupe em evoluir tecnicamente, igualar em raça, vontade e liderança do Sergio Ramos, e personalidade do amigo Kayke Fernandes. Desejo que faça muito sucesso com a camisa do Santos, e incorpore o espírito dos grandes líderes campeões! BOA SORTE JAIR!

  2. FRANCISCO WARLEY

    2 de julho de 2021 at 18:42

    Muito bom! De Orlândia para o mundo! Sucesso

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo