Conecte-se

Categorias de Base

Conheça o zagueiro Jair, revelação da base do Peixe

No dia 19 de junho, o zagueiro Jair, de apenas 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos, e os valores chamaram atenção. Com vínculo firmado até 2024, a multa para tirar a revelação da defesa da base do Peixe é de 70 milhões de euros (R$422 milhões). Conheça mais sobre esse jovem zagueiro que promete um belo futuro com a camisa alvinegra!

Nascido em Orlândia, interior de São Paulo, (meu conterrâneo, inclusive) o defensor chegou ao Santos há cinco anos, graças a uma peneira em que participou. “Cheguei no Santos em 2016, por meio de uma peneira em Santos, onde passei e estou aqui até hoje, graças a Deus. Minha família sempre me apoiou e me deu todo o suporte possível dentro e fora de campo e tenho muito que agradecer a eles por tudo. ” – disse o zagueiro.

Jair teve a oportunidade de representar o Santos em um campeonato internacional, e conta que foi um momento especial até então. “Um jogo inesquecível para mim foi uma final de campeonato na Coreia do Sul, contra o Celta de Vigo da Espanha, ganhamos por 5 a 0 e foi meu primeiro título pelo Santos FC.” – contou o atleta.

O Menino da Vila saiu de casa para realizar seu sonho de ser jogador de futebol muito novo e foi o maior desafio que enfrentou na trajetória “O maior desafio que enfrentei foi sair de casa aos 10 anos de idade, ficar longe da família e dos amigos.” – relatou.

Assim como todo jovem atleta, o zagueiro também tem suas inspirações no esporte, que vão de ídolos do futebol mundial a espelhos no próprio elenco profissional do Peixe. “Meu maior ídolo na minha posição é o Sérgio Ramos, não só pelo seu futebol, mas também pelos seus títulos e por sua história (…) Um jogador do Santos no qual me inspiro é o Kaiky Fernandes, que tive a oportunidade de jogar junto, e admiro muito” – contou o jogador.

Jair assinou seu primeiro contrato profissional, o vínculo vai até 2024 e sem dúvidas foi um momento muito emocionante para o atleta “Passou um filme na minha cabeça, de tudo que passei para chegar a esse momento, só Deus sabe o quanto me esforcei e me dediquei para que esse sonho virasse realidade, e só tenho a agradecer a Deus por tudo que estou vivendo.” – contou.

Atualmente, Jair compõe a equipe sub-17 do Santos, que está disputando o Campeonato Brasileiro sub-17, ele finalizou dizendo as metas para a temporada e um sonho que quer realizar vestindo o manto alvinegro “Minhas metas para essa temporada são, honrar o manto sagrado e dar orgulho para a torcida alvinegra (…) Um sonho que pretendo realizar vestindo a camisa do Santos é vestir o manto pelo time principal do clube. ” – finalizou o atleta.

A próxima partida da equipe sub-17 é neste sábado (03), eles enfrentarão o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, às 15h. O jogo será transmitido pela plataforma Eleven Sports.

Estudante de jornalismo na Universidade Santa Cecília. Nascida no interior mas caiçara de coração, se mudou para viver seu amor pelo Santos de perto.

3 Comentários

3 Comentários

  1. Dear santista

    3 de julho de 2021 às 17:31

    Conseguiu o Contrato inaugural da vida profissional! Espero que se preocupe em evoluir tecnicamente, igualar em raça, vontade e liderança do Sergio Ramos, e personalidade do amigo Kayke Fernandes. Desejo que faça muito sucesso com a camisa do Santos, e incorpore o espírito dos grandes líderes campeões! BOA SORTE JAIR!

  2. Sidiscreudo

    2 de julho de 2021 às 20:10

    Outra naba do interior de SP , aliás é estranho como na base do Santos só tem jogador do interior , um pior que o outro , não sai nada daquela região de perebas !

  3. FRANCISCO WARLEY

    2 de julho de 2021 às 18:42

    Muito bom! De Orlândia para o mundo! Sucesso

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Categorias de Base

%d blogueiros gostam disto: