Futebol

Diniz explica saída de Gabriel Pirani contra o Independiente

Após a vitória por 1 a 0 contra o Independiente, da Argentina, na Vila Belmiro, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o técnico Fernando Diniz explicou a saída do jovem meia Gabriel Pirani. Com 19 anos, Pirani usa a camisa 10 na competição continental e teve boa atuação contra os rojos, mas foi substituído ainda no início do segundo tempo para a entrada de Carlos Sánchez.

O Pirani tinha até melhorado no jogo, ele estava bem. É um jogador muito criativo, vinha de dois bons jogos. Não é todo jogador que sai porque está mal. A gente tinha dois jogadores descansados que também não são reservas, de forma nenhuma, o Lucas Braga e o Sánchez. Sánchez é um jogador de muita qualidade, está retornando, e o outro que vem jogando de titular na maioria dos jogos desde que cheguei. Com mais intensidade poderíamos aumentar o ritmo. Mas o Pirani estava bem, não é porque sai que está mal. Tínhamos jogadores para melhorar. Quando eu trouxe o Marcos Guilherme para trás trouxe mais dinâmica no jogo.“, disse.

Com a vitória, o Santos precisa apenas de um empate para avançar à próxima fase. Na quinta-feira que vem (22), às 19h15, no Estádio Libertadores de América, o Independiente terá que vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para se classificar sem pênaltis e seguir na Sul-Americana, competição que conquistou em 2017, com Ariel Holan no comando.

Antes do duela da volta, o Peixe entra em campo no domingo (18), às 20h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em confronto válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo