Futebol

Novo 10, Pirani fala em honra e agradece conselhos de Sánchez: “Cara sensacional”

A camisa 10 que foi usada por Rei Pelé será o manto de uma jovem promessa na Copa Sul-Americana de 2021. Menino da Vila e com apenas 19 anos, Gabriel Pirani usará o número no duelo contra o Independiente, nesta quinta-feira (15), às 19h15, na Vila Belmiro, pelo duelo de ida das oitavas de final do torneio continental.

Sem dúvida é uma responsabilidade muito grande. Fiquei feliz demais e me sinto honrado. Fui até pego de surpresa com essa mudança, mas isso mostra que meu trabalho está sendo bem feito. Espero honrar demais essa camisa, mesmo que seja só na Sul-Americana. Estou preparado para essa responsabilidade e espero estar a altura dessa camisa, que é muito sagrada no Santos e no futebol mundial.”, afirmou.

Promovido ao time profissional do Peixe no fim da temporada passada, Pirani conquistou rapidamente seu espaço entre os titulares e tornou-se o jogador que mais atuou pela equipe em 2021. Até aqui, o meio-campo já participou de 31 jogos, sendo 21 de maneira consecutiva. O jovem comemorou a boa sequência e a confiança do técnico Fernando Diniz.

O professor conversa diariamente comigo antes e depois dos treinos. Ele me cobra bastante e eu me cobro bastante para estar sempre jogando. Me passa muita confiança para fazer apenas meu trabalho dentro de campo, então eu fico muito tranquilo. Estou tendo essa sequência longa e sei que ela está sendo muito importante para a minha evolução como jogador profissional.”, ressaltou.

Enquanto seguia atuando como titular do Santos, Pirani viu o veterano Carlos Sánchez retornar oficialmente aos gramados no último dia 24 de junho, no empate por 2 a 2 com o Grêmio, no Sul, após ficar fora por quase nove meses por conta de uma cirurgia ligamentar no joelho. O Menino da Vila agradeceu os conselhos do companheiro e acredita que pode atuar ao lado do uruguaio.

O Sánchez é um cara sensacional. A gente conversa e também brinca bastante no dia a dia. Inclusive, no jogo contra o Palmeiras ele entrou no intervalo e foi a primeira vez que a gente conseguiu jogar juntos por vários minutos em campo, então eu fiquei muito feliz. Ele me auxilia não só nos treinos, mas também durante os jogos, sempre dando bons conselhos sobre a posição. Eu procuro absorver tudo que ele fala, afinal, é jogador de Copa do Mundo, e se eu pegar um pouquinho do que ele diz sei que vou crescer muito.”, disse.

Com Pirani à disposição, o Santos buscará nesta quinta (15) abrir uma vantagem contra o Independiente, na Vila Belmiro. O duelo de volta entre as equipes acontece no próximo dia 22, às 19h15, em Avellaneda, em Buenos Aires.

A rivalidade Brasil x Argentina é muito grande, e nesse jogo não vai ser diferente. Tivemos um pouco mais de tempo para treinar esta semana, já que atuamos no sábado e o jogo é quinta. Por ser um jogo dentro de casa, nossa obrigação é sair com a vitória para abrir uma vantagem no confronto e vamos brigar por isso com todas as forças.”, concluiu Pirani.

Nas 31 partidas como profissional do Santos, Gabriel Pirani já marcou 3 gols e tem sido um dos destaques da equipe alvinegra nesta temporada.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo