Futebol Masculino

Saiba tudo sobre o duelo entre Santos e Independiente

Santos e Independiente (ARG) se enfrentam na noite desta quinta-feira (15), às 19h15, na Vila Belmiro, em confronto válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida será transmitida pela COMBEBOL TV.

Na última vez que se enfrentaram, também em oitavas de final, mas da Copa Libertadores da América, o Peixe e o time argentino empataram por 0 a 0, no Pacaembu, em confronto marcado principalmente por confusões que ocorreram extracampo.

Naquela oportunidade, jogando na Argentina, as equipes empataram, também por 0 a 0, mas um fato que ocorreu após o fim da partida, foi o que marcou o duelo. Pouco tempo após o término da partida, os argentinos enviaram um documento à CONMEBOL, alegando que o Santos havia escalado de maneira irregular o meio campista uruguaio, Carlos Sánchez, que havia sido expulso em um jogo da Sul-Americana, em 2015, quando ainda atuava pelo River Plate (ARG). Com isso, no dia da partida de volta, a entidade decretou que o Santos havia perdido o primeiro jogo por 3 a 0.

No jogo de volta, o Peixe não conseguiu reverter o resultado. Ao final do jogo, com o placar praticamente decidido, alguns torcedores começaram a atirar objetos em direção ao campo e tentaram invadir o gramado, causando um confronto com a polícia local.

No reencontro das equipes, apenas três jogadores do elenco santista que estiveram naquele jogo, ainda permanecem no time, Alison, Sánchez, e Jean Mota, que entrou ao decorrer da partida.

A arbitragem para esse jogo será composta por: Wilmar Roldan (árbitro); Alexander Guzman e John Leon (assistentes); e Julio Bascuñan (VAR).

Os desfalques para esse duelo são: Sandry e Jobson (fisioterapia após cirurgia no joelho); John (trauma no joelho); Alison (suspenso) e Wagner Palha (não foi inscrito a tempo).

Kaio Jorge, poupado dos últimos jogos, segundo o clube, para a realização de um controle de carga para evitar possíveis lesões, foi relacionado e deverá ser titular novamente, assumindo a vaga de Lucas Braga.

Uma provável escalação é: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge (Lucas Braga) e Marcos Guilherme.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo