Futebol

Santos vence Juazeirense e fica próximo da classificação na Copa do Brasil

O Santos venceu o Juazeirense, na Vila Belmiro, por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (28), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O primeiro tempo foi difícil de conseguir achar espaços. A Juazeirense se fechou bem, o que era de se esperar, não deu espaços para o Santos que tentou chegar, principalmente, com cruzamentos. Com apenas 14 minutos de bola rolando o mandante já havia tentado abrir o placar em oito cruzamentos.

Esperando apenas uma falha santista para surpreender, a Juazeirense encontrou. Júnior Timbó, camisa 10 do time de Juazeiro, aproveitou uma falha de Madson e quase abriu o placar para os visitantes. Após o susto, o peixe se manteve com a posse de bola e começou a colocar a bola no chão. Da maneira “Diniz” de ser, o time conseguiu suas melhores oportunidades. Passe de pé em pé, movimentação e ocupação de espaços. Marinho, Felipe Jonatan e Madson foram os autores das finalizações mais perigosas.

O meio campo, setor responsável por armar as jogadas estava com um posicionamento diferente. Carlos Sanchez e Gabriel Pirani procuravam as laterais fazendo com que a parte central do campo fosse ocupada pelos zagueiros Kaiky e Luiz Felipe. Mesmo atacando em todo tempo, não foi uma primeira etapa criativa e intensa do Santos.

Na etapa final, Fernando Diniz resolveu colocar o centroavante Bruno Marques no Lugar de Gabriel Pirani. A intenção era ter mais efetividade nos cruzamentos. Com menos de 10 minutos o Santos já havia cruzado 29 bolas (contando os dois tempos). A dificuldade para encontrar os espaços continuava o mesmo.

Jean Mota tentou de longe aos 11 minutos, Calaça fez boa defesa. O lance animou o Santos que melhorou desde então. Mas, pouco tempo depois, uma nova falha quase colocou tudo a perder. Se no primeiro tempo quem falhou foi Madson, no segundo foi Luiz Felipe. Ao tentar girar, não viu o atacante adversário chegando e perdeu a bola, mas Kesley chutou encima de João Paulo.

De tanto tentar, finalmente o cruzamento surtiu efeito positivo. Aos 28 minutos Jean Mota cruzou e Madson cabeceou bem no cantinho abrindo o placar na baixada. Após o primeiro gol as coisas começaram a fluir melhor. Dez minutos depois do primeiro, veio o segundo. Após cruzamento de escanteio a bola sobrou para Lucas Braga que bateu cruzado, bola tocou na trave e entrou. Vantagem boa para o Santos.

Com dois a zero contra, a estratégia da Juazeirense se deu em evitar a ampliação da vantagem santista, mas acabou não dando certo. Já nos acréscimos Luiz Felipe deu um bom passe para Marcos Leonardo que havia entrado no lugar do Marinho que só deu um tapa de chapa fazendo o terceiro. O bandeira marcou impedimento, mas após análise do VAR, o gol foi validado.

A probabilidade era a de que o confronto terminaria assim, mas ainda deu tempo de mais. Ao apagar das luzes, Carlos Sanchez recebeu a bola, dominou e bateu cruzado, a bola desviou e morreu no fundo das redes. Com o gol, Sanchez se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Santos em toda história de forma isolada.

Com o resultado, o Santos poderá perder por até três gols de diferença na partida de volta no próxima dia 04/08 que ainda assim garante classificação nas quartas de final da Copa do Brasil.

Confira abaixo um resumo dos melhores momentos do Santos na partida:

IRIA TER VAR
Com 7 minutos do primeiro tempo, Felipe Jonatan cruzou para Madson que cabeceou, mas o goleiro Rodrigo Calaça fez a defesa. O bandeira, marcou impedimento no lance, porém Madson estava em condição legal. Se o gol acontecesse, certamente o VAR validaria.

QUE FALHA, MADSON!
Aos 9 minutos o lateral direito santista foi recuar a bola para o goleiro João Paulo, mas acabou dando um presente para o atacante Júnior Timbó que tentou tocar na saída do goleiro, mas a bola foi para fora.

PRA FORA!
Felipe Jonatan recebeu um ótimo lançamento e tocou para trás buscando a chegada de Marinho que bateu forte, mas a bola desviou levemente no adversário e saiu para escanteio. Jogada aos 18 minutos.

CALAÇA DUAS VEZES
Aos 36 e 43 minutos brilhou a estrela do goleiro da Juazeirense. Primeiro após boa jogada de Lucas Braga que rolou para Felipe Jonatan chegando de trás que bateu firme e o arqueiro colocou para fora. Depois, foi a vez de Marinho receber dentro da área e bater forte, porém a bola foi explodiu em Rodrigo Calaça que estava bem posicionado.

NOVAMENTE FALHOU, MAS JOÃ PAULO PEGOU
Com 14 minutos do segundo tempo, Luiz Felipe perdeu a bola e deixou o atacante Kesley cara a cara com João Paulo. Goleiro do Santos fechou bem os espaços e fez a defesa.

AGUÁ MOLE E PEDRA DURA…
Aos 28 minutos do segundo tempo, o gol de cabeça saiu. Jean Mota cruzou da esquerda e Madson apareceu para cabecear e marcar o primeiro do Peixe.

LUCAS BRAGA FAZ O SEGUNDO
Aos 39 do segundo tempo, Carlos Sanchez chutou, Rodrigo espalmou, na sobra Lucas Braga chegou batendo cruzado e marcou.

VAR EM AÇÃO E GOL AO APAGAR DAS LUZES
Luiz Felipe dá uma ótima assistência para Marcos Leonardo marcar o terceiro, mas o bandeira anula. O VAR analisou as linhas e validou o gol. Confirmado pelo árbitro, placar ampliado.

No último lance do jogo, Felipe Jonatan cruza, bola atravessa toda a área e caiu no pé de Sanchez que dominou e bateu cruzado. O uruguaio ainda contou com o desvio e marcou seu vigésimo sétimo gol com a camisa alvinegra se tornando, assim, o estrangeiro que mais marcou pelo Santos em toda história.

OLHO NA AGENDA
O Santos volta a campo no domingo (01/08), às 18h15, para enfrentar o Chapecoense, na Arena Condá, em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O peixe não vence no campeonato nacional há três partidas e ocupa o décimo primeiro lugar no momento.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo