Futebol

TNT responde Santos nas redes sociais sobre falta de transmissão de partida com o Athletico Paranaense

Santos e Athletico Paranaense enfrentam na noite desta terça-feira (6), às 19h30, na Vila Belmiro, em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida será transmitida pelos canais TNT e pelo aplicativo Estádio TNT Sports, exceto para o estado de São Paulo.

Nas redes sociais, o Santos lamentou a falta de transmissão justamente para o estado em que o clube está sediado.

Ainda no Twitter, a emissora se posicionou e afirmou que se o Peixe permitisse, retirando a cláusula do contrato, a partida seria transmitida para todo o Brasil.

Tanto o Peixe quanto o Furacão possuem contrato com a TV Globo e a TNT para a transmissão em TV aberta  e fechada, respectivamente. Como o jogo está fora da grade de transmissão do canal aberto, poderia ser transmitido pelo pay-per-view nos canais Premiere, com o qual o Santos possui contrato, mas não o Furacão. Desta forma, com a legislação atual, a partida não pode ser transmitida por conta dos canais Premiere não possuírem o direito de ambas as equipes, que, aliás, se manifestaram favoráveis à chamada Lei do Mandante, projeto de lei que visa dar ao time mandante da partida o direito sobre onde a transmissão será feita.

No entanto, no contrato entre o clube e o Grupo Globo, existe uma cláusula que proíbe a exibição dos jogos do clube para o estado de São Paulo. Caso a partida venha a ser transmitida, o Santos tem de pagar uma multa ao Grupo Globo.

Para evitar a multa, o Santos pediu à Turner, proprietária da TNT Sports, a inclusão de uma cláusula contratual com o chamado bloqueio de praça, que é a não transmissão da partida para jogos na cidade ou estado na qual o mandante se localiza. No caso do Santos, a partida não é transmitida para todo o estado.

Procurado, o Santos decidiu não comentar o assunto.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo