Conecte-se

Futebol

Na Vila, Santos vence Athletico Paranaense e chega ao G-6 do Campeonato Brasileiro

O Santos venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1 na noite desta terça-feira (06), na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve o tabu de nunca ter sido derrotado pelo Furacão em seu estádio pelo Brasileirão.

O primeiro tempo começou com o Athletico Paranaense melhor, mas a partir dos 15 minutos o Santos equilibrou a partida e criou boas chances com chutes de Marcos Guilherme e Gabriel Pirani, tanto que chegou ao gol aos 30, com Marcos Guilherme. No entanto, antes do intervalo, Fernando Canesin deixou tudo igual.

A etapa final foi do Peixe, que marcou logo no início do segundo tempo com gol contra de Zé Ivaldo. Depois, o Santos conseguiu controlar o jogo e se manter presente no campo ofensivo, mas consistente defensivamente, sem dar oportunidades ao contra-ataque rubro-negro. No finzinho, o Athletico, com Renato Kayzer, perdeu a melhor oportunidade da partida de arrancar um ponto do Santos na Vila Belmiro.

O Santos chegou aos 15 pontos e está, provisoriamente, na 6ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O Athletico Paranaense, por sua vez, segue com 19 pontos e na 2ª posição, mas pode perder a vice-liderança em caso de vitória do Palmeiras.

Confira abaixo um resumo dos melhores momentos do Santos na partida:

DEFENDEU!
Aos 15 minutos do primeiro tempo, Jean Mota lançou para Marcos Guilherme, que chutou colocado para boa defesa de Santos.

DEFENDEU DE NOVO!
Com 18 minutos, Gabriel Pirani ajeita da entrada da área e chuta colocado. Santos vai buscar no ângulo e manda para escanteio.

GOL DO SANTOS!
Aos 30, Marinho chuta de longe e Santos espalma. No rebote, Madson toca para a pequena área e Marcos Guilherme só empurra para o fundo do gol.

GOL DO ATHLETICO PARANAENSE
Vitinho avança pelo lado esquerdo de ataque e cruza, encontrando Fernando Canesin livre na área, que empurra para o fundo do gol, no último lance da etapa inicial.

GOL DO SANTOS!
Aos 4 minutos do segundo tempo, Gabriel Pirani invade a área pela esquerda e tenta cruzar, a bola desvia em Richard e Zé Ivaldo desvia para dentro do próprio gol para colocar o Santos na frente de novo.

DEFENDEU, SANTOS!
Aos 17, Moraes arrisca chute de fora da área e Santos defende com tranquilidade.

OLHO NA AGENDA
O Santos volta a campo no sábado (10/07), às 16h30, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Athletico Paranaense recebe o Red Bull Bragantino, no mesmo dia, às 17h, na Arena da Baixada, em confronto direto da parte de cima da tabela.

21 anos, estudante de Jornalismo na UNISANTA. Apaixonado pelo jornalismo, fanático por futebol.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Futebol