Futebol

Zuma explica ausência de Kaio Jorge logo após disponibilidade para assinar pré-contrato

Após a vitória do Santos sobre o Athletico Paranaense por 2 a 1 na noite desta terça-feira (06), na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o auxiliar-técnico Eduardo Zuma, substituto do suspenso Fernando Diniz, falou sobre Kaio Jorge.

De acordo com o clube, Kaio Jorge passa por um controle de carga para minimizar os riscos de lesões, graças aos desgastes sofridos na sequência de jogos. Este seria o motivo, confirmado pelo auxiliar, para o atleta ter sido poupado das partidas contra América-MG e Athletico Paranaense.

Desgaste físico. Eu acho que com o calendário que a gente tem no Brasil hoje, onde nós emendamos uma temporada na outra, fica quase impossível que um atleta consiga jogar todos os jogos na exigência que tem hoje, com a pressão que a nossa equipe imprime e que quer controlar o jogo. É normal, o Kaio se desgatou, foi poupado e os jogadores que entraram deram conta do recado.“, explicou.

Desde o dia 1 de julho, Kaio Jorge já pode assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Santos de graça ao final do ano. Coincidentemente, desde que o prazo para assinar com outra equipe chegou, Kaio Jorge foi poupado das últimas duas partidas do Peixe. O camisa 9 quer se transferir para a Europa, mas pretende render algum dinheiro aos cofres santistas.

Com apenas 19 anos, Kaio Jorge já vestiu a camisa do Santos em 80 oportunidades e marcou 15 gols.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo