Na próxima quinta-feira (5), o Santos joga a volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra a Juazeirense. A partida será realizada no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, às 19h15. No confronto de ida, o peixe goleou por 4 a 0 e construiu uma enorme vantagem para se classificar às quartas de final.
Mesmo podendo perder por até três gols de diferença que, ainda assim, garante a vaga, Felipe Jonatan, lateral esquerdo santista se diz humilde e concentrado para o jogo de volta na Bahia.
“A gente sabe como é o futebol, né!? Às vezes um time consegue o placar elástico na ida, mas, se não manter a humildade no duelo seguinte, o adversário acaba revertendo. É ter foco total, independentemente do que aconteceu na semana passada.” disse o jogador ao site oficial do Santos.
Felipe também falou sobre a cobrança interna de Fernando Diniz para que o time possa sempre atuar com intensidade nos jogos. Além disso, o camisa 3 do Santos afirmou que a intenção é entrar na história do clube com título da Copa do Brasil.
“O professor Diniz fala que todo jogo temos que tratar como uma final, então vamos para Juazeiro pensando nisso e em voltar com essa classificação. Queremos colocar nosso nome na história do Santos FC e aumentar um pouco mais o Memorial das Conquistas, que já é gigante, colocando esse título importante da Copa do Brasil lá dentro” afirmou, Felipe Jonatan.
No próximo domingo, 16 horas, o alvinegro tem parada dura pela frente, o clássico contra o Corinthians na Vila Belmiro. O peixe é o oitavo colocado no brasileirão com 19 pontos. Uma vitória pode ajudar a equipe dar um salto importante no campeonato, mas Felipe Jonatan disse que o foco é total na Juazeirense.
“Sabemos da importância do clássico no domingo, mas primeiramente temos que pensar na Juazairense. O jogo desta quinta será bem complicado, mesmo com a vantagem que construímos na ida. Vimos a força deles no jogo da Vila Belmiro, então esperamos um confronto bem complicado. Eles vão dar a vida contra a gente e não podemos entrar relaxados. Só depois desse jogo vamos pensar no Corinthians” concluiu.
O elenco santista treinou na manhã desta terça-feira (3) no CT da Chapecoense, em Chapecó com muita neblina, e embarcou para Juazeiro durante a tarde. Na manhã desta quarta (4), o técnico Fernando Diniz comandará o último treino que será realizado no estádio Adauto Moraes.