Bastidores

Santos quita 115 milhões em dívidas, mostra fluxo de caixa apresentado ao Conselho deliberativo

Na noite desta segunda-feira, (2), o Conselho deliberativo do Santos Futebol Clube se reuniu de forma online para votar sobre alguns assuntos importantes do clube. Na reunião, foi apresentado o fluxo de caixa atualizado do alvinegro que mostrou ter quitado dívidas a curto prazo que chegam a um valor total de 115 milhões de reais.

As dívidas a curto prazo são aquelas que os clubes analisam e colocam como suas prioridades por uma série de fatores. Entre eles estão: Problemas de punições junto a FIFA; bloqueio das contas; processos; juros altos, entre outros.

O valor total das dívidas elencadas como prioridades a serem acertadas era de aproximadamente 302 milhões de reais. Em negociações, o Santos conseguiu um desconto de 51 milhões de reais na soma total de todas as dívidas. Sendo assim, era preciso quitar 251 milhões de reais.

O fluxo de caixa apresentado ao conselho mostrou que do débito de 251 milhões, foi pago 115 milhões de reais. Agora, a curto prazo, o Santos obtém uma dívida de 136 milhões a serem negociadas. Nessa matemática não está inclusa a dívida com o Barcelona pelo acordo do Gabigol que está sendo tratada a parte.

O planejamento do comitê de gestão santista é conseguir zerar as dívidas a curto prazo, ou pelo menos chegar perto disso, para que no segundo e terceiro ano de gestão o clube possa ter um respiro financeiro maior e não sofrer consequências como a de vender ativos por valores que não são os ideais ou comprometer receitas grandes em negociações de débitos.

1 Comment

1 Comment

  1. 45843570

    3 de agosto de 2021 at 20:14

    Esse presidente sim tem que ficar no Santos
    A um ou dois anos atrás eu mandei mensagem pra esse candidato a presidência do santos e falei o modesto Roma júnior vai falir o Santos dito e feito esse presidente Rueda ele me prometeu que ia pagar as contas do santos e ela está cumprindo oque prometer
    Torcedores calma até pq time que deve não tem como comprar jogadores de alto nível
    Futebol não é feito com auto nível mais sim com cabeça e com paciência
    Na próxima eleição temos que colocar esse mesmo presidente lá
    Ele vai levar o Santos ao topo
    No primeiro ano de presidência dele o Santos ficou em 2 no Brasileirão no ano seguinte chegamos na final da libertadores mesmo sem dinheiro relaxa galera futebol é momento
    Hoje é flamengo e palmeiras relaxa amanhã é santos dinovo
    Só fico bravo que vcs aí do santos só revela jogador traíra para de revelar jogador da base
    Da uma pressão no cara quer ser profissional então tema ué renovar 5 anos com a santos e mete multa de 60 milhões em todos jogadores da base
    Esses muleque da base do santos não são santista
    Quer que eu vou aí ver e falar que não é

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo