Futebol

Tatiele Silveira fala sobre adaptação no clube e projeta retorno das Sereias aos campeonatos

Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Anunciada como a nova treinadora das Sereias no final de junho, Tatiele Silveira prepara o time para a estreia do Paulistão contra a Portuguesa nesta terça-feira, além do confronto decisivo contra a Ferroviária no Brasileiro e contou sobre a sua chegada ao Santos.

“Minha integração tem sido positiva. Fomos recebidas muito bem, tanto pelo grupo de atletas, como pelo clube e comissão técnica, com o pessoal que já estava aqui fazendo o trabalho. Eu e a Suellen Ramos chegamos para agregar. Com certeza isso vai facilitar nesse momento curto de preparação, mas que vai se muito positivo, pela receptividade que nós tivemos aqui”, disse Tatiele, primeira e única mulher a ser campeã brasileira como técnica.

A estreia de Tatiele no comando das Sereias acontece nesta terça-feira (10), contra a Portuguesa no Canindé, pela primeira rodada do Paulistão.  No domingo seguinte, o time viaja até Araraquara, para enfrentar a Ferroviária na ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro. A comandante comentou sobre a preparação para os compromissos.

“Desde que eu cheguei, até a estreia do Paulista, além desse jogo decisivo no Brasileiro contra a Ferroviária, serão cinco semanas de trabalho, para nós será extremamente positivo, por conseguir colocar as ideias em ação. As meninas tiveram uma Intertemporada, com uma semana de folga, onde nós aproveitamos para renovar o contexto físico, com um novo modelo de jogo. Potencializamos o que a gente já vinha fazendo de bom, porque classificamos em quarto lugar no Brasileiro, mas agora com um modelo diferente, que foi bem aceito pelo grupo”, disse.

Com dois campeonatos em andamento, Tatiele explicou que não há separação na metodologia aplicada nos treinamentos, visando as diferentes características das competições.

“Estamos prontas para estrear no Paulista e dar continuidade no Brasileiro. A preparação é integral. Principalmente pela minha chegada, as meninas tiveram uma readaptação e as duas competições se entrelaçam. O Paulista vai ser muito legal pela dinâmica do novo regulamento, onde todas as equipes se enfrentam, e vai servir para entrosar o grupo com as novas ideias, e não tem diferenças na preparação, todo mundo vai ser aproveitado a qualquer momento”, analisou a treinadora.

Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Ex-técnica da Ferroviária, onde ganhou o título brasileiro de 2019 contra o Corinthians, Tatiele se tornou a primeira mulher a conquistar um campeonato feminino nacional, e comentou sobre o seu reencontro com a Locomotiva.

“É um jogo especial pela fase do Campeonato, Ferroviária e Santos sempre será um clássico, independente do que está sendo agora, por eu sair da Ferroviária, mas tem novas ideias dos dois lados, novas treinadoras, novas comandantes, e cada uma vai fazer o seu melhor. Eu espero que dessa vez eu esteja no Santos para fazer uma nova história, para voltar a lutar por essa fase classificatória. Nós queremos brigar para chegar a uma semifinal e para buscar o título também”, falou a treinadora, com passagens por Grêmio, Internacional e Seleção Feminina Sub-17.

Desde que chegou à Vila, a técnica tem se deparado com a boa estrutura oferecida pelo clube e destacou o apoio e respeito que o público santista tem demonstrado nas redes sociais.

“A torcida é apaixonada e acompanha muito as Sereias da Vila, eu só tenho a agradecer por todo o suporte que eu recebi aqui. A gente vê o carinho que o torcedor tem, e nós vamos tentar retribuir tudo isso dentro de campo com resultado, muito empenho, vontade e raça, voltando a ter a identidade do Santos, que é de um futebol alegre, ofensivo, para frente, em busca do resultado a todo instante”, finalizou Tatiele.

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo