Fábio Carille foi apresentado oficialmente como novo treinador do Santos nesta quinta-feira (9). O contrato do treinador vai até o final de 2022. Carille fará sua estreia no comando técnico do Santos já na próxima partida do time, sábado, às 21 horas, contra o Bahia, na vila Belmiro.
Durante sua apresentação, Carille foi questionado sobre a contratação de novos reforços, e disse que ainda é cedo para falar sobre. Os rumores que saíram é de que o treinador haveria solicitado a diretoria santista um reforço para a aposição de primeiro volante.
“Ainda não falamos nada sobre isso (vinda de reforços). Acho que o melhor é entrar no CT, e no dia a dia me mostrar alguma posição que tenha, para que a gente possa potencializar ainda mais o elenco. Ainda é muito cedo. Me apresento hoje perante ao grupo, já realizo o primeiro trabalho, e o dia a dia pode me mostrar alguma coisa, mas o que eu já busquei é que é um grupo bem equilibrado. Tem jogadores chegando, jogadores se recuperando, então acredito que o Santos tem uma equipe bem forte. O nosso trabalho é organizar, pra que ali na frente, a gente olhe com calma (a necessidade de contratações), para que se precisar, a gente procure alguma coisa, dentro das possibilidades do Santos”, comentou o novo comandante do Peixe.
Até agora, desde que se livrou do transferban, o Santos já contratou: Moraes (lateral-esquerdo), Marcos Guilherme (meia-atacante), Vinícius Zanocelo (Meia), Danilo Boza (zagueiro), Camacho (volante), Matías Lacava (meia), Augusto (meia), Léo Baptistão (atacante), Diego Tardelli (atacante) e Jandrei (goleiro).
Fábio Carille já trabalhou com Marcos Guilherme e gosta do futebol do atacante. O treinador também elogiou Diego Tardelli, que ainda não estreou e também Carlos Sanchez
“As informações são maravilhosas sobre o Sánchez, sobre o dia a dia dele. Trabalho de vestiário é tão importante quanto o trabalho de campo”, completou sobre o Uruguai.
Também sobre reforços, Carille falou do novo zagueiro, também uruguaio, Emiliano Velázquez que já está regularizado junto a CBF, mas não poderá entrar em campo contra o Bahia (saíba mais)
“Velázquez é um zagueiro experiente, buscamos tudo sobre ele. Muito tempo na Espanha… Tardelli com qualidade não se discute, Baptistão entrando em forma. Santos soube contratar muito bem. Vão potencializar os garotos”, finalizou sobre as últimas contratações da equipe.
Em sua carreira como treinador, o treinador já conquistou o Campeonato Brasileiro (2017), e o tricampeonato Paulista (2017,2018 e 2019), todos pelo Corinthians, além de ser o auxiliar técnico de Tite, nas conquistas da Libertadores e Mundial de 2012 e do Brasileirão de 2011, também pelo Corinthians.
Conheça mais sobre o treinador: (leia aqui).