Futebol

Conheça mais sobre Jandrei, goleiro apresentado pelo Santos que usará o número 93

Um dos cinco reforços recentes do Santos, goleiro Jandrei foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (1). O número que o arqueiro de 28 anos usará é 93, o mesmo que utilizou na Chapecoense quando se destacou no ano de 2018.

“É um prazer estar vestindo uma camisa. É uma camisa histórica no futebol nacional e internacional. Uma camisa que o Rei Pelé honrou tanto. As primeiras conversas (com o Santos) foram boas. Falei com o Diniz antes de acertar. Ele me deu umas palavras que me incentivaram ainda mais a vir. Já estava motivado pelo jogo que o Diniz que propõe, pela característica dele como treinador. Meu interesse desde a primeira ligação foi instantâneo. E o Arzul (preparador de goleiros) é um cara fenomenal no futebol, que trabalha muito forte, busca a melhora do goleiro sempre. Acredito que vá acrescentar na minha carreira, na técnica, em todas as valências no futebol”, disse Jandrei na coletiva de apresentação.

Muitos dos torcedores conhecem o goleiro apenas pela passagem na Chapecoense que foi a mais marcante. Porém, quais são as características principais do Jandrei? Como foi a carreira dele até chegar ao peixe? Contamos para você.

foto: Ivan Storti/Santos FC

Na coletiva, Jandrei falou um pouco sobre seus pontos fortes:

“Acredito que tenho uma boa saída de bola, por isso o interesse do Diniz no meu futebol. Vou buscar ajudar na saída de bola, com defesas, com saída do gol. Acho que um goleiro tem que ser completo. Não adianta só sair jogando e não defender. Acredito que é trabalhar. Sobre minhas características principais, uma delas é o jogo com os pés, além da saída do gol, a cobertura. É difícil se definir. Vou buscar trabalhar para melhorar nas outras e sempre em busca de melhoras nessas que são diferenciais”, afirmou Jandrei.

A frase que Jandrei disse sobre melhorar nas outras (funções de goleiro) foi referente a saída do gol em lances de bola parada, por exemplo. Jandrei é um goleiro de 1,86 metros de altura, ou seja, uma estatura considerada baixa para os padrões atuais, o que faz com que sua saída em bolas aéreas não seja um ponto ao seu favor, entretanto, isso faz com que a agilidade dele seja muito eficaz. Jandrei é veloz e, até por isso, faz uma boa cobertura, como ele mesmo citou.

Um dos principais pontos que fizeram com que Jandrei fosse contratado, é a experiência que o goleiro tem em jogos nos principais campeonatos em que clubes brasileiros disputam. A ideia era não queimar os garotos Diogenes e Paulo Mazoti. Os números evidenciam essa experiência:

SÉRIE A DO CAMPEONATO BRASILEIRO: 80 JOGOS / 102 GOLS SOFRIDOS / 23 JOGOS SEM SOFRER GOLS

LIBERTADORES: 6 JOGOS / 7 GOLS SOFRIDOS / JOGO SEM SOFRER GOLS

COPA SUL-AMERICANA: 4 JOGOS / 5 GOLS SOFRIDOS / 2 JOGOS SEM SOFRER GOLS

Depois de se destacar na Chapecoense, Jandrei foi contratado pelo Genoa da Itália, onde também possui cidadania, porém, não conseguiu brilhar na Europa como ele esperava conseguir:

“Acho que a minha adaptação na Europa não foi tão rápida quanto o clube e eu esperávamos. Acabei não tendo meu espaço, não consegui jogar. Fiquei inquieto, não queria esperar muito tempo vendo as coisas acontecerem. Eu queria jogar, buscar meu espaço. Por isso pedi meu retorno ao Brasil, ano passado, para o Athletico. Agora, quando voltei, foi a mesma coisa. Queria buscar meu espaço e como apareceu o Santos vi uma oportunidade imensa de trabalhar num clube gigante. Busquei minha liberação para vir e representar o Santos”, disse Jandrei sobre sua passagem no futebol Europeu.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na Itália, Jandrei realizou apenas uma partida na série A. Agora, chegou a vez da tentativa de marcar história no Santos. Na carreira, Jandrei começou a atuar pelo Tubarão – SC, foi para a Chapecoense onde se destacou, depois Genoa, estava empestado ao Athletico -PR e, agora, vestirá a 93 santista até o final do campeonato paulista de 2022.

A próxima partida do Santos será no próximo sábado (4), às 21 horas, contra o Cuiabá, fora de casa. Jandrei já está inscrito no BID (Boletim informativo diário) e poderá, ao menos, ficar no banco de reservas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo