Fábio Carille foi apresentado oficialmente como novo treinador do Santos nesta quinta-feira (9). O contrato do treinador vai até o final de 2022. Carille fará sua estreia no comando técnico do Santos já na próxima partida do time, sábado, às 21 horas, contra o Bahia, na vila Belmiro.
Carille foi questionado sobre uma projeção a curto prazo para o Santos, já que o time está na 14° colocação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, e precisa reverter o placar de 1 a 0, contra o Athlético Paranaense, na próxima terça-feira (14).
“Não gosto muito de projeções. Eu gosto muito do próximo. Acho que a gente tem que pensar alto, eu trabalho aqui para pensar alto, pensar sim em subir na classificação a cada jogo, pensar em Libertadores. Pensar em coisas grandes. Mas não sou muito de fazer projeção. Venho com o discurso sim, de todo jogo ser uma decisão. Minha próxima decisão é o Bahia, depois a gente pensa no Athlético Paranaense, depois a gente pensa no Ceará. Acho que trazer muitas informações nesse momento, muitos projetos pro grupo, acho que não é uma boa. Gosto de trabalhar semana a semana”, comentou Carille.
Logo em seguida, o comandante foi questionado sobre a utilização de jovens jogadores, e como ele iria utilizá-los:
“Gosto de acompanhar (os jovens). Possivelmente estarei bem perto, acompanhando o dia a dia deles. Gosto dessa mescla (jogadores jovens e veteranos). Uma coisa que me agrada, é que os jogadores experientes, do Santos, já me passaram todas as informações que são jogadores que podem agregar no crescimento desses jogadores jovens e isso me agrada muito. Então claro que a partir do momento que houve a sondagem, iniciaram as conversas, a gente começou a buscar informações, olhar vídeos, e há muitos meninos que me agradam muito. Acredito que vai ser uma mescla bem legal, para que esses jogadores experientes potencializem esses jovens e que a gente consiga fazer com que o Santos cresça cada vez mais”, concluiu Carille.
Em sua carreira como treinador, o treinador já conquistou o Campeonato Brasileiro (2017), e o tricampeonato Paulista (2017,2018 e 2019), todos pelo Corinthians, além de ser o auxiliar técnico de Tite, nas conquistas da Libertadores e Mundial de 2012 e do Brasileirão de 2011, também pelo Corinthians.
Conheça mais sobre o treinador: (leia aqui).