Futebol

Marinho desperdiça pênalti, e Santos empata contra o Ceará em partida sem inspiração ofensiva

O Santos empatou sem gols com o Ceará no Castelão e se viu continuar sua série sem vitórias. Agora, já são oito partidas somando todas as competições. 

Na primeira etapa nós vimos um Santos mais organizado do que nos últimos jogos. O esquema com três zagueiros armado por Fábio Carille fez com que a equipe tivesse um bom equilíbrio defensivo, porém, ofensivamente o time não conseguiu armar as jogadas que queria.

O Santos fez 20 minutos seguros. A equipe ficava com a bola nos pés, sabia o que fazia com ela, mas pecava no último passe. Danilo Boza foi destaque defensivo parecendo ser muito seguro em tudo que tentou. Nas armações de jogadas, Camacho era o grande cérebro. Por ele passava todas as jogadas.

A história do jogo poderia ser mudada aos 27 minutos de jogo. Jean Mota arriscou de fora, a bola tocou no braço do zagueiro Messias e, após ser chamado pelo VAR, Anderson Daronco confirmou a penalidade máxima para o Santos. Um gol a essa altura faria justiça ao que o Santos estava apresentando, porém…

Marinho isolou na cobrança. O camisa 11 santista escorreu bem na hora de bater na bola e chutou muito por cima do gol. Chance importantíssima desperdiçada.

Após deixar de abrir o placar em uma chance clara no pênalti, o Santos viu o Ceará pegar mais corpo no jogo e equilibrar na posse de bola. O Vôzão tentou chegar, principalmente em cruzamentos, mas esbarrou em uma defesa bem posicionada do peixe.

A primeira metade do jogo terminou sem gols. O Santos teve 51% de posse de bola.

O segundo tempo iniciou dando pinta de que seria um jogo totalmente diferente do que foi o primeiro. O Santos tentou se impor, sabia o que fazer com a bola. O Ceará, por sua vez, apertava a marcação, e tentava dificultar a saída de bola do Santos. Isso só durou 10 minutos. 

Depois do começo promissor, o jogo ficou naquela famosa situação: Muita transpiração e pouca inspiração. Vontade não faltou em nenhum dos dois times, mas a criatividade faltou e muito. Até por isso, aos 15 minutos, Fábio Carille colocou o Ângelo para tentar colocar mais intensidade na partida. 

Nada que Carille tentou para dar mais agressividade ao time surtiu efeito. O jogo continuou truncado, sem chances de gols e caminhou a passos largos para o 0 a 0. Mais um jogo sem vencer do Santos. Agora, contando todas as competições, são oito partidas sem vitórias. 

O Santos volta a campo no próximo domingo, dia 26/09, às 16 horas para jogar contra o Juventude fora de casa no estádio Alfredo Jaconi. No Brasileirão, o Santos está com 24 pontos. 

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo