Futebol

Na busca de melhorar o ataque, Carille tem sua primeira semana cheia para trabalhar no Santos

Foram 3 jogos em apenas 9 dias de comando no Santos Futebol Clube. Fábio Carille chegou no dia 8 de Setembro, foi apresentado no dia 9 e dia 11 já comandou o time no primeiro duelo contra o Bahia no empate sem gols. Depois disso, treinou o time para a decisão contra o Athletico Paranaense dia 14 e no dia 18 na partida contra o Ceará.

Sem muito tempo para treinar, o próprio treinador disse em sua coletiva de imprensa após o empate contra o Ceará no último sábado (18) que foi preciso fazer um trabalho maior em conversas e vídeos do que propriamente treinos táticos em campo.

Um número, ou melhor, uma ausência de números chamou a atenção nos três jogos de Carille à frente do peixe. A equipe não marcou nenhum gol. Essa é uma preocupação que a comissão técnica tem e pretende priorizar nessa semana livre para aprimorar o que está incompleto.

“Vai ser a semana de trabalho tendo esse cuidado defensivo, também, para que a gente chegue sólido, mas que a gente possa construir mais desde a defesa, passando pelo goleiro, meio de campo. Finalizar passa muito pela construção, e é isso que eu vou trabalhar. Troca de passes, tabela, infiltrações, para que a gente possa finalizar mais”, afirmou Carille na coletiva de imprensa.

Desde sua chegada, Carille utilizou três formações ofensivas diferentes. Na estreia contra o Bahia, o ataque teve Lucas Braga, Marcos Guilherme e Léo Baptistão. No jogo contra o Athletico Paranaense, o comando ofensivo contou com Marinho, Lucas Braga e Raniel. Já contra o Ceará, vimos Marcos Guilherme, Marinho e Léo Baptistão.

Léo Baptistão ainda não balançou as redes desde sua chegada ao Santos. Outra esperança de gols alvinegros é Diego Tardelli que foi poupado contra o Ceará e estará de volta na partida do próximo domingo. Fábio Carille busca, agora, achar seu ataque ideal para que esse ataque possa fazer os gols que o time precisa para sair da zona incômoda.

O próximo jogo do Santos será contra o Juventude, domingo (26), às 16 horas no estádio Alfredo Jaconi. O peixe tem 24 pontos no campeonato brasileiro e ocupa, atualmente, a 14° posição.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo