Santos e Athlético Paranaense se enfrentam na noite dessa terça-feira (14), às 21h30, na Vila Belmiro, em confronto válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será transmitida pelo SporTV e pelo pay-per-view, nos canais Premiere.
O Peixe perdeu para o Furacão no jogo de ida, na Arena da Baixada, por 1 a 0, com gol de Renato Kayzer. A partida também ficou marcada por algumas polêmicas, como um possível pênalti não marcado para o lado santista, e um gol mal anulado para os atleticanos.
Para se classificar, o Santos terá que vencer por um gol, para levar a decisão para os pênaltis, ou dois ou mais gols, para se classificar direto. Caso haja empate ou derrota, por qualquer placar, o Athlético fica com a vaga.
Na terceira fase da competição, o Peixe eliminou o Cianorte, do Paraná, vencendo os dois jogos, 2 a 0 na ida e 1 a 0 na volta, e nas oitavas, eliminou a Juazeirense, vencendo o jogo de ida, por 4 a 0, e perdendo o jogo de volta, por 2 a0.
Para essa fase, o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes, o volante Camacho, não podem jogar pelo Santos, por já terem atuado por Mirassol e Corinthians, respectivamente. Também não estão disponíveis o atacante Léo Baptistão, o goleiro Jandrei e o zagueiro Emiliano Velázquez, pois não foram regularizados a tempo.
A arbitragem será composta por: Leandro Pedro Vuaden (árbitro); Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calz(assistentes); e Daniel Nobre Bins (VAR).
Os desfalques do Peixe são: Léo Baptistão, Jandrei e Emiliano Velázquez (não foram regularizados a tempo); Danilo Boza e Moraes (atuaram pelo Mirassol); Camacho (atuou pelo Corinthians); John e Kevin Malthus (se recuperam de cirurgia); Sandry e Jobson (recondicionamento físico); Marinho (hematomas na coxa esquerda); Kaiky (lesão no reto femoral); Luiz Felipe (edema na coxa esquerda); e Madson (desconforto).
Essa partida também será marcada pela possível estreia do atacante Diego Tardelli, contratado em agosto, mas que ainda aprimorava a parte física, para fazer sua estreia, e foi relacionado pela primeira vez.
Uma provável escalação é: João Paulo; Pará, Vinícius Balieiro, Wagner Palha e Felipe Jonatan; Jean Mota, Carlos Sánchez e Gabriel Pirani; Marinho (Marcos Guilherme); Raniel e Lucas Braga.