Bastidores

Santos anuncia Fábio Carille como novo treinador

O Santos anunciou nesta quarta-feira (8), o técnico Fábio Carille, que vem para substituir o ex-comandante, Fernando Diniz, demitido no domingo (5).

Carille, que começou sua trajetória como treinador em 2017, no Brasil, treinou apenas o rival Corinthians, onde obteve maior sucesso em sua carreira. Além do Alvinegro da Capital, também comandou o Al Wehda e o Al-Ittihad, ambos da Arábia.

Além de Fábio Carille, o Peixe também negociava com o ex-técnico do Flamengo, Rogério Ceni, mas as negociações não fluíram e o ex-corintiano foi o escolhido para o cargo.

Fábio Carille já irá comandar os treinos dessa quinta-feira (9), e estará no banco de reservas, comandando o time, já no sábado (11), no duelo contra o Bahia, na Vila Belmiro. Carille chega acompanhado do auxiliar-técnico Leandro Silva, o analista Dênis Lupp e o preparador físico Walmir Cruz. Além de melhorar o desempenho do clube no Campeonato Brasileiro, ele terá a missão de reverter o placar de 1 a 0, diante do Athlético Paranaense, pela Copa do Brasil, na próxima terça-feira (14).

Em sua carreira como treinador, o comandante já conquistou o Campeonato Brasileiro (2017), e o tri-campeonato Paulista (2017,2018 e 2019), todos pelo Corinthians, além de ser o auxiliar técnico de Tite, nas conquistas da Libertadores e Mundial de 2012 e do Brasileirão de 2011, também pelo Corinthians.

A apresentação e assinatura do contrato ocorrerá nessa quinta-feira (9), às 11h30 no CT Rei Pelé. Carille concederá uma coletiva de imprensa.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo