O Santos venceu a Chapecoense por 2 a 0 na última quarta-feira (17), e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 42 pontos, o peixe encara, agora, o Corinthians, no próximo domingo (21), ás 16 horas, na Arena Corinthians, em Itaquera.
A partida marcará o primeiro jogo de Carille no comando do Santos contra o Corinthians em Itaquera. No rival santista, o treinador conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017 e três Campeonatos Paulistas seguidos, nos anos de 2017, 2018 e 2019. Na coletiva de imprensa após o jogo contra a Chape, Carille se mostrou empolgado com o clássico e gratidão ao Corinthians, mas afirmou estar focado em construir uma história no alvinegro praiano.
“Clássico é sempre empolgante, gostoso de jogar. Claro que vamos numa situação um pouco mais tranquila, mas ainda precisamos de alguns pontos. A sequência dá confiança, fica mais fácil melhorar. Melhorar em cima de boa pontuação é muito mais fácil”, disse Carille.
“Eu sou muito grato e sei que a história no Corinthians em 10 anos foi bonita, com oito títulos como auxiliar e quatro como técnico. Saí pela porta da frente e sou grato. Agora busco a minha felicidade no Santos, trabalhando muito para ser feliz e conquistar aqui”, completou.
Para o clássico, Marinho dificilmente estará disponível para atuar. O camisa 11 santista saiu com dores na coxa contra a Chapecoense logo depois de marcar o primeiro gol do time. Carille foi sincero na entrevista e disse que não conta com Marinho para o confronto em São Pulo.
“Pela nossa experiência, com certeza ficará fora alguns dias. Não conto com ele para o Corinthians. Claro que vai passar por exame e quem sabe tê-lo para os últimos jogos. Pela forma que saiu, dificilmente estará em campo no domingo”, afirmou o treinador.
Se conseguir conquistar a vitória, o Santos chegará aos “mágicos” 45 pontos que são necessários para evitar a queda.