Futebol

Santos joga mal, mas vence a Chapecoense na Vila e encaminha permanência na elite do Brasileirão

O Santos venceu a Chapecoense por 2 a 0, na Vila Belmiro, e chegou aos 42 pontos no campeonato Brasileiro. A vitória deu um respiro ainda maior para os comandados de Fábio Carille na luta contra o rebaixamento.

O primeiro tempo foi abaixo do que a torcida esperava. O time santista não conseguiu, em momento algum, administrar e controlar as ações do jogo. Os atletas pareciam nervosos e erravam passes fáceis nas construções de jogadas.

Além de nervosismo, o Santos pareceu apressado em decidir logo o confronto. Por outro lado, o que se viu foi uma Chapecoense sem grandes responsabilidades em termos de almejar algo na competição, porém, um time organizado e que queria fazer frente ao peixe.

Mesmo com menos posse de bola, o Santos chegou ao gol com Marinho, de pênalti, após Camacho, que havia voltado ao time, enfiar uma linda bola para o camisa 11. Marinho recebeu na entrada da área e foi derrubado. O VAR analisou e confirmou a penalidade convertida. Batida firme, no canto esquerdo do goleiro.

Depois de marcar, o Santos viu a Chapecoense ainda quase empatar em duas oportunidades. Em ambas apareceu, mais uma vez, a estrela de João Paulo que defendeu dois bons chutes e levou o alvinegro a vitória parcial.

Na etapa final, o Santos ainda continuou mal na partida. O time de Carille não conseguia ganhar as divididas e via o adversário conseguir ficar com todas as segundas bolas. Ângelo, que havia entrado no lugar de Marinho ainda na primeira etapa, depois que o camisa 11 sentiu a coxa e saiu chorando, tentava impor velocidade ao time, mas não conseguia.

Gabriel Pirani, que jogou muito bem contra o RB Bragantino, ficou no banco de reservas, mas quando entrou logo na virada, mudou a história do jogo. Foi dele o bom passe para Marcos Guilherme ampliar o marcador no final do jogo. O camisa 23 só escorou para o fundo das redes.

No final da partida, o Santos administrou o resultado. João Paulo ainda fez mais uma boa defesa. Vitória importante para o Santos que agora fica a praticamente uma vitória de escapar de vez da possibilidade de rebaixamento.

A próxima partida do Santos será no domingo (21), às 16 horas, contra o Corinthians, na Arena Corinthians, em Itaquera. O clássico pode selar a permanência alvinegra na série A de 2022.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo