Futebol

Depois de ser volante e lateral, Pará atuará pela terceira posição diferente com a camisa do Santos na partida contra a Chapecoense

Pará está de volta entre os titulares do Santos. O camisa 21 santista, provavelmente iniciará jogando contra a Chapecoense, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira. Porém, dessa vez a posição do jogador será um pouco diferente do que os torcedores estão acostumados a ver. Pará será zagueiro na partida de logo mais.

Na sua primeira passagem pelo Santos, quando chegou no ano de 2008, o Pará assinou para ser volante do time. Após ter se destacado no Santo André, o jogador chegou ao peixe e começou atuando no meio campo alvinegro, porém, em 2009, ele foi deslocado para a lateral-direita. No ano de 2010, no time histórico que ganhou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, Dorival Júnior (treinador na ocasião) achou uma posição como lateral-esquerdo para o Pará.

Em 2012 o jogador foi negociado com o Grêmio e, desde então, somente jogou como lateral tanto em Porto Alegre quanto, também, no Flamengo. Em 2019 quando voltou para a baixada, Pará também somente atuou como lateral-direito e por ali permaneceu entre os titulares por um bom tempo. Agora, Fábio Carille escalará o atleta em sua terceira posição diferente no Santos. Na linha de três zagueiros, Pará atuará como “beque”.

Em todos os clubes em que Pará jogou, ele sempre foi muito bem aproveitado pelos treinadores e conquistou a confiança dos comandantes. Com Carille não está sendo diferente. Nas redes sociais, torcedores santistas estão na dúvida sobre o que o treinador santista pretende fazer com Pará posicionado por ali. Fato é que, ás 19 horas desta quarta-feira (17), veremos o que será realizado com o Pará no setor de zaga.

Uma provável escalação para o duelo de amanhã é: João Paulo; Pará, Danilo Boza, Luiz Felipe; Madson, Felipe Jonatan, Zanocelo; Marcos Guilherme, Marinho e Tardelli.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo