Categorias de Base

Rwan aumenta sua média de gols na temporada e vê crescer as equipes interessadas em contrata-lo

Destaque da equipe Sub-20 do Santos na temporada, o atacante Rwan foi, novamente, o grande nome da equipe na partida contra a Ponte Preta, em Campinas, que deu ao peixe o passaporte para as quartas de final do paulistão da categoria. Na vitória por 3 a 1, Rwan marcou uma vez e também já havia marcado no jogo de ida, em Santos.

Rwan está emprestado ao Santos pelo Flamengo de Guarulhos até o dia 31 de Dezembro de 2021. O peixe tem até essa data para exercer a preferência de compra dos direitos federativos do jogador. O Santos até tentou prorrogar o empréstimo do atacante para que, posteriormente, pudesse adquirir a compra, mas o Flamengo de Guarulhos recusou a proposta santista.

O valor que ambas as partes combinaram para que Rwan seja, de fato, atleta do Santos Futebol Clube foi o de 700 mil reais por 70% dos direitos econômicos do atleta. O alvinegro tem um pouco mais de um mês para conseguir se organizar, comprar o jogador e garanti-lo no elenco da próxima Copa São Paulo de Futebol Juniors.

Rwan desperta o interesse de equipes brasileiras como Sport e Athletico Paranaense e também de clubes do exterior. O nome forte que se ventila é o do Benfica de Portugal. De qualquer maneira, para contratar Rwan, qualquer outra equipe só poderá começar a negociar após a data limite que o Santos tem para exercer sua preferência. Até por isso, a diretoria do peixe não tem pressa em resolver a situação com o atleta.

Na temporada de 2021, Rwan atuou pelo time Sub-20 e Sub-23 e conseguiu atingir números expressivos. Veja abaixo:

Rwan na temporada 2021

No sub-20
– 16 jogos
– 12 gols
– 3 assistências
– 14 participações para gols em 15 jogos
– Titular em todas as 16 partidas que atuou(1.380 minutos)
– 1 gol a cada 115 minutos jogados
– 1 participação para gol a cada 92 minutos
– Artilheiro do Santos na categoria sub-20
– Artilheiro do Santos no Brasileiro Sub-20
– Artilheiro do Santos no Paulista Sub-20

No sub-23
– 3 gols em 11 jogos
– titular em 6 partidas (611 minutos)
– 1 gol a cada 203 minutos jogados
– Artilheiro do Santos na categoria sub-23
– Artilheiro do Santos no Brasileiro de Aspirantes

1 Comment

1 Comment

  1. Santos One for all, all for one, forever

    28 de novembro de 2021 at 10:55

    Santos fc o EPICENTRO DE TALENTOS TERRESTRE desde 1954! – Imitado, nunca igualável, perseguido nunca Rebaixado, Invejado e atacado, mas nunca perpetuará o revanchismo exacerbado, sempre agirá ,equilibrado com seus co-irmãos! Esse é o Peixe, ressurgindo das cinzas e honrando as suas cores e tradiicões! SANTOS SEMPRE SANTOS!

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo