O Santos encerrou, na tarde dessa terça-feira (16), a preparação para o duelo contra a Chapecoense, confronto que ocorre na noite dessa quarta-feira (17), na Vila Belmiro.
Titular nas últimas rodadas, após ter se recuperado de lesão, o zagueiro Luiz Felipe vem ajudando o setor defensivo do Peixe a não sofrer gols. Desde que assumiu o time, em setembro, a equipe comandada por Fábio Carille possui a segunda melhor defesa do Brasileirão, com 11 gols sofridos, atrás somente do líder Atlético Mineiro, que sofreu 9, e o camisa 2 santista comentou sobre:
“Fico feliz de voltar e ajudar a equipe a não tomar gol, mas eles já vinham fazendo um belo trabalho defensivamente. Eu e o Kaiky pudemos voltar e ajudar a manter essa média, que já vinha sendo muito boa com o professor Carille. Ele é um treinador que trabalha bastante a parte defensiva e mudou o sistema implantando os três zagueiros. Isso acaba dando uma segurança maior para nós. Esses fatores foram fundamentais para nós chegarmos nessa marca importante, ainda mais no momento crucial do campeonato para nós”.
Luiz também comentou sobre o confronto com a Chape, que apesar de já estar matematicamente rebaixada, o zagueiro acredita que seja um confronto difícil:
“Jogo amanhã será muito perigoso. Acredito que será um dos mais difíceis dessa reta final, pois eles já estão com a situação definida no campeonato e jogarão pela dignidade. Tenho amigos lá e sei do caráter de todos. Sabemos que eles virão aqui para conquistar os três pontos, tanto que fizeram bons jogos contra Flamengo, Atlético-MG, etc. Infelizmente eles já estão rebaixados, então vão jogar sem tanta pressão. Muitos atletas têm que definir sua situação para o ano que vem, seja renovando ou indo para outro lugar, então eles precisam dar esse último gás para buscar o melhor para si”, concluiu o defensor santista.
Uma provável escalação para o duelo de amanhã é: João Paulo; Pará, Danilo Boza, Luiz Felipe; Madson, Felipe Jonatan, Zanocelo; Marcos Guilherme, Marinho e Tardelli.