Bastidores

Campeão Paulista de 1984, zagueiro Marcio Rossini diz que se pega Gabigol em campo ele “estaria ferrado”

Nesta segunda (06/12), Às 20 horas, o Santos Futebol Clube enfrenta o Flamengo no Maracanã. O jogo é histórico e recheado de expectativas. Afinal, o elenco do Flamengo tem cinco ex-atletas do Peixe, sendo quatro deles Meninos da Vila: Gustavo Henrique, Thiago Maia, Diego, Gabigol, Bruno Henrique (o único não formado no Santos FC). Tem também um ex-torcedor do Santos: o meia Andreas Pereira, que pertence ao Manchester United e está emprestado na Gávea. Pereira estreou no Flamengo no jogo do primeiro turno contra o Santos FC, marcou gol e disse que o Santos era coisa do passado. Como praga de santista pega, Pereira cometeu o erro crucial dentro de campo que tirou do time da Gávea o título da Libertadores de 2021.

Como se não bastasse todo esse tempero pro jogo, um ex-atleta das duas equipes colocou mais fogo no confronto: o zagueiro Marcio Rossini, campeão paulista de 1984 pelo Santos FC (1980-1985 e 1990) e que atuou no Flamengo em 1989.

Participando do programa Canal do Santos FC (transmitido na TV Com Santos, Rádio Cacique e internet) em comemoração aos 37 anos do Paulista de 1984 completados nesta quinta (02/12), Rossini foi questionado pelo apresentador Aldo Neto, dentro do quadro Bombas da Vila, com um print de uma conversa sua no whatsapp onde ele comentava uma notícia que dizia que o Flamengo quer humilhar o Santos no jogo desta segunda-feira (06/12), e que quem liderava esse movimento são os ex-santistas Gabigol e Bruno Henrique. “Tem que chegar no Pau nesses pipoqueiros. Principalmente no Gabigol nojento. Deve tudo ao Santos esse vagabundo” teria escrito Rossini.
Aldo Neto questionou se era fake News a colocação e Rossini respondeu: “Nada de fake News. Se eu pego esse moleque na minha época ele tava ferrado comigo. Eu cheguei para assistir um jogo na Vila Belmiro, Santos e Internacional. Estava em um camarote rente ao campo. Rapaz esse moleque (se referindo a Gabigol) é um suga-sangue. Eu conversei com o Serginho (Chulapa) que estava e ainda está na Comissão Técnica. É brincadeira!!! Esse moleque acha que ele é o dono do mundo”, disse claramente sobre Gabriel Barbosa.

Rossini continuou: “Se ele jogasse na nossa época queria ver ele fazer essas gracinhas que ele faz. Não ia fazer não. Ele deve tudo ao Santos. E agora ele vai fazer uma “rodinha” lá para tentar humilhar, fazer 7 a 8 gols no Santos?”.
O “xerifão” do Peixe nos anos 80 ainda mandou um recado para os zagueiros atuais do Santos FC: “Quero ver esses meninos que são zagueiros jogando lá atrás deixar o Gabigol se fazer contra o Santos. Sempre jogamos bem no Maracanã contra o Flamengo ou qualquer outro time carioca. Quero saber se esses meninos o Bozza, o Kaike, o Luiz Felipe viram essa conversa do Gabigol nas redes sociais e se ele realmente via fazer isso. Quero ver ele fazer isso. Esse moleque não é pra isso. Na final da Libertadores agora contra o Palmeiras, ele tomou uma chegadinha e sumiu do jogo. Ele tem que ter respeito. Gabigol é um Menino da Vila. Ele tem que ter um respeito muito maior pelo Santos”.

Assista ovídeo abaixo:

Rivalidade intensa
Santos e Flamengo tem alimentado uma rivalidade intensa. Na partida do primeiro turno (vitória do Flamengo por 4 a 0 na Vila Belmiro), aconteceu um bate-boca entre o membro da Comissão do Estatuto do Conselho do Santos FC, Carlos Rigueiral, com Gabigol. Com o estádio sem torcida, Gabigol ouviu críticas de Rigueiral e provocou o conselheiro do Santos a comemorar seus três gols na partida. O quarto gol foi de Andreas Pereira, que saiu do banco para estrear no Flamengo contra seu ex-time do coração. Após o jogo, ainda no gramado, Andreas falou: “O Santos para mim é coisa do passado”. Vale lembrar que Andreas Pereira jogou sem cumprir quarentena exigida pela Anvisa e o Flamengo e o atleta sequer foram punidos por isso.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo