Após a vitória do Santos por 1 a 0 contra o Flamengo, em pleno estádio do Maracanã, que trouxe ao Peixe o alivio oficial de não ter mais possibilidade de ser rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro, uma questão ganhou maior atenção de todos os envolvidos no Santos: A permanência de Fábio Carille no comando da equipe para a próxima temporada.
Na coletiva de imprensa, o técnico afirmou que tem vontade de permanecer no Alvinegro, porém ainda não havia pensado muito nisso, pois estava comemorando muito a vitória que deu ao Santos a possibilidade, inclusive, de brigar por vaga na Pré-Libertadores.
“Intenção de permanecer existe, sim. Para ser sincero não pensei em 2022 depois de uma vitória dessa. Estamos na Copa Sul-Americana e com possibilidade de Libertadores. No dia 9, eu completo três meses de Santos e de um trabalho intenso. Agradeço à diretoria pela oportunidade, aos jogadores que compraram algumas ideias. Foi um ano muito difícil. É curtir essa vitória, curtir os 49 pontos, a vaga na Sul-Americana e quem sabe beliscar uma pré-Libertadores? Nesta terça-feira começamos a pensar em futuro.”, explicou Carille.
“A vontade existe. O contrato está aí. Tem algumas conversas. Sei que tanto o presidente quanto o Edu Dracena já entraram em contato com o meu empresário. Agora, as coisas clarearam mais. Estou muito feliz aqui. Desde o início. Lugar maravilhoso para trabalhar. A intenção de continuar é grande.”, completou.
O Santos ainda tem a última partida para ser realizada na próxima quinta-feira (9), ás 21h30, na Vila Belmiro, contra o Cuiabá. Os ingesos para o confronto já estão esgotados. Após o término da participação santista na competição nacional, será definido a situação do comandante.