Futebol

Santos vence o Flamengo no Maracanã e garante permanência matemática na série A

O que já era quase certo, agora vira totalmente. O Santos se livrou oficialmente da possibilidade de queda para a série B do Campeonato Brasileiro. Tudo isso aconteceu após a vitória contra o Flamengo, no Maracanã, com gol marcado por Marcos Leonardo na segunda etapa.

O jogo começou parecendo que a pressão do Flamengo seria grande e que o Peixe buscaria somente se defender para buscar, quem sabe, um ponto. Até porque, um único ponto garantia o Santos na série A. Mas o tempo passou e não foi isso que o time mostrou. Conforme a adrenalina foi passando, a equipe se encontrou em campo e realizou um bom primeiro tempo.

Lucas Braga e Marcos Guilherme fizeram uma grande dobradinha pelo lado esquerdo. Sofreram, é verdade, na defesa, mas no ataque davam muito trabalho para o Rubro-negro. A primeira chance clara de gol veio com Marcos Leonardo que recebeu boa bola de Marinho, invadiu a área, mas bateu fraco facilitando a defesa do goleiro Hugo. Depois,, Marinho e Marcos Leonardo tiveram a oportunidade de marcar no mesmo lance, mas não conseguiram finalizar.

O balde de água fria veio. Na sequência do lance em que Marinho e Marcos Leonardo não conseguiram finalizar, o Flamengo marcou com Pedro. O VAR analisou e encontrou o impedimento de Matheuzinho no começo do lance. João Paulo também apareceu em duas oportunidades fazendo defesas espetaculares em chutes de Gabigol e João Gomes. Com isso, a primeira metade de jogo terminou sem gols.

O segundo tempo começou da forma que terminou o primeiro. Santos marcando forte e buscando a velocidade nos contra golpes para conseguir marcar, e conseguiu. Marcos Guilherme deu uma linda arrancada pelo lado esquerdo, após passe de Lucas Braga. O camisa 23 invadiu a área e, ao tentar finalizar, foi travado, porém, a bola sobrou para Marcos Leonardo que, de primeira, finalizou de esquerda e a bola morreu no fundo das redes.

O gol fez com que o Santos recuasse um pouco mais para segurar os três pontos e, se possível, buscar ampliar o marcador. A defesa muito bem postada falhou por um momento e quase colocou tudo a perder. Luiz Felipe errou o chute, perdeu a bola e cometeu um pênalti no Pedro. Gabigol que só havia perdido uma penalidade com a camisa do Flamengo bateu na trave. Era, de fato, o dia da vitória do Santos.

Após a penalidade perdida, o Flamengo já não teve mais forças para atacar e o Santos segurou o resultado até o final do jogo. Vitória garantida. Com os três pontos, o Peixe garantiu matematicamente a permanência na série A e, de quebra, entrou de vez para a briga por uma vaga na Libertadores na última rodada.

Com 49 pontos, o Alvinegro entra em campo na próxima quinta-feira, 21h30, na Vila Belmiro para jogar contra o Cuiabá pela 38° rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória, o Peixe pode chegar aos 52 pontos e brigar por uma vaga na Pré-Libertadores.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo