Bastidores

Com Marcos Leonardo, gestão de Rueda contabiliza onze contratos renovados dos Meninos da Vila

Andrés Rueda
Crédito: Reprodução / Twitter: Andrés Rueda

Após a novela pela renovação do contrato de Marcos Leonardo, atacante que foi destaque no final da última temporada e que renovou até 2026, a gestão de Andrés Rueda contabiliza onze contratos renovados dos Meninos da Vila.  A gestão, que iniciou em janeiro de 2021, usou o episódio de Kaio Jorge para buscar renovar os contratos que estão chegando ao fim, reduzindo a possibilidade de saírem de graça para outras equipes.

João PauloJohn, Balieiro, Sandry, Pirani, Ângelo, Marcos Leonardo, Kevin Malthus, Patati, Mazoti e Cadu são os onze atletas que tiveram seus contratos renovados na gestão do presidente Andrés Rueda. Desses onze atletas da base santista, cinco atletas brigam pela titularidade em 2022 no time comandado por Fábio Carille.

João Paulo, Sandry (antes da lesão), Pirani, Ângelo e Marcos Leonardo tiveram uma sequência de jogos como titulares da equipe alvinegra. Também da base santista, Kayke teve seu contrato renovado ainda na gestão Peres/Rollo, até novembro de 2023. Wesley Patati, sensação da Copa São Paulo de Futebol Júnior, também renovou seu contrato recentemente, até 2024.

O presidente Andrés Rueda considera a renovação de contrato desses Meninos da Vila como uma contratação em definitivo. A importância dada pelo mandatário alvinegro tem sentido, visto que a renovação permite ao clube aumentar a multa rescisória do atleta e também consequentemente, aumentar seu valor de mercado, caso esse mesmo jogador consiga desenvolver seu bom futebol.

Um exemplo claro de tal importância é o goleiro titular João Paulo. O atleta, que teve seu contrato renovado em dezembro de 2021, atuou de forma efetiva no Santos de 2021, aumentando seu valor de mercado. Em seu novo contrato, tem uma multa rescisória de 100 milhões de Euros, algo próximo a 632 milhões de reais. Ou seja, para o clube tirar o goleiro do Peixe terá que desembolsar quase 700 milhões de reais.

O valor de mercado do arqueiro também aumentou consideravelmente, visto o excelente desemprenho em baixo do gol santista. Em 2019, antes de atuar de forma efetiva e constante, tinha um valor de mercado de apenas 15 mil euros, segundo dados do Transfermarkt. Agora, após grandes exibições, seu valor de mercado está em 3 milhões de euros, ou algo em torno de 19 milhões de reais.

O Transfermarkt ajuda a observar a importância citada por Rueda, considerando a renovação como uma contratação em definitivo. Marcos Leonardo, por exemplo, também vive a mesma situação que João Paulo. O gráfico do atacante santista mantém em constante ascendência, fator que é positivo para o clube e também para o staff do atleta. A última atualização, feita em dezembro de 2021, antes mesmo da renovação, colocava o valor de mercado da joia santista em torno de 5 milhões de Euros. Com a renovação e boas atuações como atacante alvinegro, a projeção mostra que o gráfico tende a subir, fator positivo para o próprio Santos e para o atleta.

 

      Créditos: Gráfico de Marcos Leonardo                                   Transfermarkt

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo