Categorias de Base

Destaques da Copinha se apresentam para integrarem o elenco profissional do Santos

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O vice-campeonato do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior trouxe revelações importantes para o clube. Desde goleiro até centroavante, a comissão técnica santista observou ótimos talentos que podem ajudar na temporada de 2022.

Nesta segunda-feira (31), o goleiro Diógenes, o zagueiro Derick, o lateral-esquerdo Lucas Pires e os atacantes Lucas Barbosa e Rwan Seco se apresentaram ao técnico Fábio Carille para realizarem o primeiro treino junto aos profissionais após a ótima campanha na competição de base mais importante do país.

O goleiro Diógenes e o zagueiro Derick já faziam parte do time principal em 2021, mas foram reforçar a equipe sub-20 para a disputa da Copinha. O arqueiro autor de três defesas de pênaltis na competição, disse estar preparado para desempenhar um bom futebol nos profissionais.

“O que aconteceu na Copinha foi legal, mas já passou. Agora tenho que procurar minha moral aqui no profissional e treinar forte para estar preparado quando precisarem. Quando soube que teria essa folga de uma semana já aproveitei para me preparar bem em casa, pois o treino do Arzul é forte, mas estou preparado e feliz por voltar”, afirmou Diógenes.

Derick disse estar preparado para jogar quando for chamado pelo treinador Fábio Carille.

“Foi uma competição bem difícil. Fizemos uma boa campanha, é claro que a final foi um jogo à parte. Queríamos ter sido campeões, mas o que conta mais é a experiência que a gente leva da competição e trazer isso aqui para o profissional. Agora é ter uma sequência boa e ajudar a equipe quando for solicitado”, ressaltou Derick.

Camisa 10 do Santos na copinha e recém contratado em definitivo junto ao Flamengo de Guarulhos, Rwan Seco disse sobre estar realizando um grande sonho no time profissional do Peixe.

“É um sonho, né!? Eu estava nessa expectativa de ser comprado pelo clube no fim do ano passado. Acabou que deu tudo certo, fui para a Copa São Paulo, pude ajudar a equipe com gols e, graças a Deus, agora estou no profissional e muito feliz”, disse o jovem de 20 anos.

Lucas Barbosa, também um dos princípais jogadores do Santos na Copinha e autor de seis gols em oito jogos falou sobre sua maturidade em 2022. Na temporada passada, o jogador chegou a atuar em duas partidas do time profissional, mas retornou para a base.

“Estou chegando agora mais experiente do que na última temporada, com mais ‘casca’ e determinado a vencer. Já conhecia alguns do time profissional de quando subi ano passado, mas bacana voltar agora do lado dos meus companheiros da Copinha, ajuda no entrosamento também. Feliz demais em estar aqui e espero manter o desempenho que tive na base agora no profissional”, destacou Barbosa.

Por fim, o Lateral-esquerdo Lucas Pires, que veio do Corinthians no meio da temporada passada, falou sobre estar disponível ao técnico Fábio Carille quando e onde ele precisar.

“Graças a Deus pude fazer uma boa Copa São Paulo. Consegui ajudar meus companheiros com boas atuações. E agora estou nessa expectativa de ajudar o Carille aqui no profissional, onde ele precisar eu estarei à disposição e quero estar atuando sempre para ajudar”, finalizou Lucas Pires.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo